Como funciona o elevador?

Os elevadores fabricados pela ThyssenKrupp possuem tecnologia de ponta e um sistema de elevação composto por: uma máquina de tração, um conjunto de polias, guias e cabos de aço, contrapeso e quadro de comando do elevador. O quadro de comando da ThyssenKrupp Elevadores é responsável pelo controle da máquina de tração, situada no extremo superior da caixa de corrida, que, através dos cabos de aço presos na parte superior da estrutura da cabina, realiza o movimento da mesma através das guias. O contrapeso realiza o balanceamento do peso da cabina e o conjunto de polias fazem a rolagem dos cabos de tração.


Existe algum tipo de sistema de segurança se os cabos de tração se romperem? Quais são eles?

Embora os cabos de tração da ThyssenKrupp Elevadores serem projetados e fabricados com um rígido controle de qualidade, os equipamentos da ThyssenKrupp Elevadores dispõem de um freio de segurança, instalado na parte inferior da estrutura da cabina, que atua quando a mesma exceder a velocidade limite permitida, trazendo assim máxima segurança para todos os usuários e clientes da ThyssenKrupp Elevadores.


O que fazer em uma situação de emergência, como deve ser realizado o resgate?

A segurança é um item criterioso e de fundamental importância para a ThyssenKrupp Elevadores. Tendo esta como foco de trabalho, a empresa dispôe de uma ágil Central de Atendimento bem como técnicos treinados e capacitados para agir em situações de emergência, formando assim uma equipe de Serviços de Assistência Técnica sempre atenta aos chamados de seus clientes. Em uma situação de emergência, deve-se contatar este Serviço de Assistência Técnica e informar a situação emergencial. Em caso de incêndio, os bombeiros devem ser contatados, pois também possuem uma ampla estrutura de resgate. A ThyssenKrupp Elevadores alerta também que os passageiros que se depararem com esta situação deverão manter a calma dentro da cabina e nunca forçar a abertura das portas, o que poderá acabar dificultando o trabalho da equipe de resgate.


Pode ser feito um elevador personalizado, isto é, com medidas diferentes das medidas usadas como padrão ?

A ThyssenKrupp Elevadores, preocupada e atenda aos mais variados tipos de clientes e solicitações, oferece um amplo sistema para personalização de seus elevadores. A empresa dispõe de produtos e equipamentos opcionais de alta tecnologia de desing arrojado que proporciona aos seus clientes um elevador de acordo com as suas necessidades.


De quanto em quanto tempo é realizada a manutenção do elevador?

A manutenção do elevador prestada pelos Serviços de Assistência Técnica da ThyssenKrupp Elevadores é realizada mensalmente por um técnico da área de assistência técnica. Este técnico é responsável pela manutenção preventiva do elevador, que garante a qualidade e o bom funcionamento do produto. Esta manutenção proporciona maior longevidade e confiabilidade do elevador, garantindo a segurança e bem-estar dos seus usuários, que é a preocupação máxima e principal lema dos serviços de Assistência Técnica da ThyssenKrupp Elevadores: Segurança, Confiabilidade e Conforto.


Qual o motivo das portas nunca fecharem quando uma pessoa está entrando ou saindo do elevador?

A ThyssenKrupp Elevadores atenta à segurança e conforto de seus clientes, oferece um sistema eletrônico de portas. Este sistema consiste em duas réguas, instaladas nas portas do elevador, responsáveis pela interrupção do fechamento das portas de cabina enquanto algum passageiro estiver entrando ou saindo do elevador, garantindo assim, total segurança durante o seu embarque e desembarque dos equipamentos ThyssenKrupp Elevadores.


Muitas vezes quando a cabina está lotada o elevador não sobe, isto é um defeito do elevador?

Não. A ThyssenKrupp Elevadores, preocupada com a segurança dos usuários de seus equipamentos, oferece um dispositivo que realiza a medição do peso da cabina. Este opcional efetua a constante monitoração do peso da cabina e impede o seu movimento caso o peso da mesma esteja acima do máximo permitido.


Existe algum sistema especial que informe algum defeito no elevador? Como isto funciona?

A ThyssenKrupp Elevadores está em constante processo de pesquisa e desenvolvimento de tecnologias que proporcionam comodidade e segurança aos seus clientes. Uma tecnologia desenvolvida pela empresa, são os sistemas chamados Autodiagnóstico e Telediagnóstico, instalados no quadro de comando do elevador. Estes sistemas monitoram o funcionamento dos componentes principais do elevador e informam, através de uma linha telefônica, a Central de Assistência Técnica ThyssenKrupp Elevadores caso algum defeito seja detectado no equipamento.


Todos os elevadores são iguais? Quais as principais diferenças?

Os elevadores desenvolvidos pela ThyssenKrupp Elevadores são dimensionados de acordo com as necessidades de seus clientes. Os principais fatores que diferem um do outro são: capacidade de carga e tráfego, velocidade, acabamento interno, etc. Estes são os principais determinantes que influenciam na escolha apropriada da máquina de tração e sistema de controle do motor, assim como na escolha do quadro de comando e cabina.


Em casos de falta de energia, o que ocorre com o elevador?

Em casos de falta de energia o elevador pára, sendo este, movido a energia elétrica. Para solucionar este problema a ThyssenKrupp Elevadores oferece o No-Break, um banco de baterias que fornece energia elétrica para o elevador continuar com seu funcionamento até atingir um pavimento seguro, para o desembarque dos seus passageiros. Este sistema é altamente vantajoso para prédios que não dispõem de geradores de energia elétrica, evitando a parada completa do elevador. A ThyssenKrupp Elevadores alerta também que os passageiros que se depararem com esta situação deverão manter a calma dentro da cabina e nunca forçar a abertura das portas, o que poderá acabar dificultando o trabalho da equipe de resgate.


Para que serve o serviço de assistência técnica no elevador se ele está funcionando?

O Serviço de Assistência Técnica da ThyssenKrupp Elevadores garante que o funcionamento do elevador seja mantido em perfeitas condições. A durabilidade do produto nas instalações, determinada pela qualidade oferecida pelos Serviços de Assistência Técnica, garante que um elevador seguro mantenha a segurança e comodidade dos usuários.


Quais os principais itens avaliados na manutenção do elevador?

Durante a manutenção do elevador, o Serviço de Assistência Técnica da ThyssenKrupp Elevadores avalia todos os itens destes equipamentos. Esta manutenção garante que o seu elevador estará em plenas condições de uso. São avaliados: itens de segurança, o sistema da máquina de tração por completo, cabina, quadro de comando e caixa de corrida.


Qual a diferença entre os componentes oferecidos pelo mercado e os componentes que a ThyssenKrupp Elevadores nos oferece?

A ThyssenKrupp Elevadores visa a confiabilidade e qualidade de seus produtos, oferecendo assim segurança e exclusividade no fornecimento de componentes originais para todos os seus clientes. A empresa garante que o elevador vendido está em conformidade com a sua rígida Política de Qualidade através de um forte controle de qualidade e utilização de tecnologia avançada na fabricação de seus componentes originais de fábrica. O cliente da ThyssenKrupp Elevadores obtém então a garantia da procedência e da qualidade dos componentes fornecidos pela empresa aos seus equipamentos, de modo a não colocar em risco a segurança dos usuários de elevadores ao utilizar um componente de origem desconhecida.


Quando sabemos que os componentes dos elevadores devem ser trocadas?

Todas os componentes do elevador apresentam um tempo de trabalho, determinado pela vida útil do produto em campo que pode ser reduzido por um serviço de assistência técnico de pessoal sem o treinamento adequado pela falta de conhecimento do produto. O tempo de vida útil dos componentes dos equipamentos sob manutenção da ThyssenKrupp Elevadores é plenamente utilizado, pois os Serviços de Assistência Técnica da ThyssenKrupp Elevadores contam com técnicos treinados e em constante processo de aperfeiçoamento monitorados pela própria empresa. O tempo de trabalho destes componentes é então, melhor monitorado pelo Serviço de Assistência Técnica da ThyssenKrupp Elevadores, que quando necessário, efetua a troca do componente nas instalações do elevador.





Recinto no qual está instalado a máquina de tração e os equipamentos relacionados a ela.

Espaço onde o elevador e o contrapeso viajam. Este espaço é limitado pelo fundo do poço , as paredes e o teto.

À parte do elevador que transporta passageiros e ou objetos.

Local de acesso às cabinas dos elevadores.