Elevadores Brasil
03/06/2020 - Releases

thyssenkrupp Elevadores antecipa entrega de equipamento para o IJF, hospital de referência no atendimento à COVID-19, em Fortaleza

• Em caráter emergencial, elevador de tipo maca-leito foi instalado em 37 dias

O Instituto Doutor José Frota acaba de liberar mais leitos para atender pacientes com COVID-19, com a inauguração do quarto andar da segunda unidade do complexo (IJF2), que é referência em Fortaleza, Ceará. 

A liberação foi possível com a entrega de um elevador tipo maca-leito da thyssenkrupp Elevadores que antecipou a obra em caráter emergencial. Em 37 dias, os técnicos da empresa montaram o elevador, seguindo um rigoroso planejamento de obra, tanto para atender o prazo, como para assegurar a saúde dos profissionais envolvidos.

“Diante do cenário de urgência na saúde, adotamos medidas para cada etapa do processo de instalação do equipamento para ganhar mais produtividade, intercalando os serviços de montagem com as atividades da obra civil. Para tanto, nossas equipes trabalharam em turnos extras e em conjunto com as equipes da obra do IJF2, com o objetivo de antecipar o prazo de entrega”, atesta Alexsandra Carvalho, Gerente da Filial Ceará da thyssenkrupp Elevadores.

As medidas de segurança foram reforçadas com o uso de EPI’s, como máscaras tipo N95, medição de temperatura corporal, higienização das mãos com álcool gel e sabonete líquido e campanha de vacinação para H1N1 na obra. “Mapear e planejar as atividades em áreas com risco de contaminação foi um grande desafio, que superamos com planejamento e trabalho em equipe. Ao final, foi uma satisfação poder contribuir para que o IJF2 possa atender mais pacientes neste momento”, complementa a gerente.

No total, são cinco elevadores da thyssenkrupp para o IFJ2, sendo que um está em processo de montagem e os três restantes serão instalados quando a obra civil for liberada. Os elevadores vão garantir a total mobilidade pelos andares do segundo prédio, que terá 175 leitos novos de UTI. Com os equipamentos em operação, a interligação entre as duas unidades, que era feita por uma passarela, será mais efetiva e acessível a todos.


Sobre a thyssenkrupp Elevadores
A thyssenkrupp Elevadores é uma das maiores fabricantes de tecnologias de elevação do País. O parque fabril e a matriz estão instalados em Guaíba, Rio Grande do Sul. A empresa emprega cerca de 4.000 funcionários e alcançou uma receita de mais de 1,3 bilhão de reais (ano fiscal 2018/2019). A fábrica atende o mercado nacional e também exporta para a América Latina. No Brasil, são 67 filiais e postos de serviços localizados em diferentes capitais e cidades brasileiras, garantindo cobertura nacional na manutenção de elevadores, escadas e esteiras rolantes.


Atendimento à Imprensa:
Rouxinol Assessoria em Comunicação
Isabel Silvares e Angela Lereno
Fones: (11) 3075.2757/97203.8006
e-mail: rouxinol@rouxinolcomunicacao.com.br

thyssenkrupp Elevadores www.thyssenkruppelevadores.com.br
Facebook • Blog • Instagram • Linkedln • YouTube

People shaping cities blog: www.urban-hub.com

 

Downloads

Faça o download deste press release e seus materiais.