Elevadores Brasil
15/09/2016 - Releases

A thyssenkrupp revela a última tecnologia para transformar a indústria global de manutenção de elevadores: HoloLens Microsoft, para melhorar as intervenções

• O HoloLens dará suporte aos técnicos antes da chegada ao local de serviço e no próprio local, reduzindo significativamente o tempo de intervenções de manutenção • Essa solução segue o bem-sucedido lançamento do MAX, a primeira solução de manutenção preditiva da indústria que já está conectada com milhares de elevadores • Prédios icônicos, como o One World Trade Center, agora conectados à nuvem com o MAX, também serão equipados com o HoloLens

A thyssenkrupp anunciou hoje o uso da tecnologia HoloLens da Microsoft em suas operações de manutenção de elevadores em todo o mundo. O dispositivo especial de realidade mista possibilita capacitar mais de 24.000 técnicos de manutenção da empresa para executarem seu trabalho com mais segurança e eficiência e manter as pessoas e as cidades movendo-se melhor do que nunca. Atualmente, o setor de manutenção de elevadores global é estimado em mais de US$ 44 bilhões por ano[1], e mais de 12 milhões de elevadores transportam diariamente mais de 1 bilhão de pessoas.

Usando o HoloLens, os técnicos de manutenção serão capazes de visualizar e identificar antecipadamente os problemas nos elevadores e terão acesso viva-voz a informações técnicas e especializadas quando estiverem no local do serviço – com redução significativa de tempo e estresse. Testes de campo iniciais já mostraram que uma intervenção de manutenção pode ser realizada até quatro vezes mais rápido do que antes com o uso do dispositivo.

“Com elevadores transportando mais de um bilhão de pessoas por dia, a indústria de manutenção tem um papel fundamental a desempenhar para manter as cidades funcionando. Continuamos focados em liderar a transformação dessa indústria, introduzindo as últimas tecnologias, processos e treinando técnicos para capacitá-los a realizar um trabalho melhor com menos estresse e mais tranquilidade. Nosso objetivo é aumentar drasticamente a eficiência, aumentar a vida útil dos elevadores e acelerar os serviços de manutenção para assegurar que o equipamento de mobilidade esteja sempre funcionando como deve, garantindo a cada passageiro, a experiência de viagem mais segura e confortável possível", disse Andreas Schierenbeck, CEO da thyssenkrupp Elevator.

Comentando sobre a Microsoft Corp, acrescentou: “Essa aplicação do HoloLens em nossas operações de manutenção foi possível através da nossa colaboração com a Microsoft, e a estreita integração com seus especialistas de software que nos permitiu inclusive explorar aplicativos dedicados do HoloLens para atender às exigências específicas da thyssenkrupp.”

"O lançamento bem-sucedido do MAX IoT- habilitado foi o primeiro passo na jornada da thyssenkrupp, não só para transformar seus negócios, mas também os seus 100 anos de indústria. A manutenção preditiva, alimentada por Microsoft Azure Internet das coisas, permitiu que a thyssenkrupp amplia-se a disponibilidade das operações de elevadores em 95 milhões de horas por ano em todo o mundo, oferecendo economia de tempo para os passageiros transportados. Hoje, estamos orgulhosos por ter novamente firmado parceria com a thyssenkrupp para juntos apresentarmos outra solução para o mercado que vai mudar o jogo”, disse Sam George, Diretor da Microsoft Azure IoT.

“Como o primeiro computador holográfico totalmente autônomo com o Windows 10, o Microsoft HoloLens vem ajudando empresas e indústrias a inovar de formas inteiramente novas”, disse Scott Erickson, gerente-geral para o Microsoft HoloLens. “Utilizando a experiência inovadora do Skype sem nenhuma exigência de desenvolvimento adicional, os 24.000 engenheiros de serviços da thyssenkrupp agora podem realizar seu trabalho de forma mais segura e eficiente. Triagens de pedidos de manutenção antes da visita e orientação holográfica remota viva-voz no local do reparo reduziram em até quatro vezes a duração média dos chamados de assistência técnica da thyssenkrupp.”

O lançamento do HoloLens e do MAX é oportuno, considerando-se a previsão de que as receitas globais dos serviços relacionados a elevadores devem aumentar 4,9% por ano até 2019, para US$ 56,3 bilhões[2]. “A rápida urbanização em todo o mundo significa que nossas cidades estão ficando maiores e mais verticalizadas, tornando essencial usar o poder da tecnologia para reduzir a superlotação e fazer as pessoas se deslocarem da maneira mais eficiente possível”, disse Andreas Schierenbeck, com relação a esse tema. “Ao reforçar o poder do IoT com soluções como o MAX e o HoloLens, a thyssenkrupp pode avançar ainda mais na era digital e transformar a forma como a indústria de elevadores oferece serviços de manutenção.”

Lançado pela thyssenkrupp em 2015 como a primeira solução de manutenção preditiva da indústria, o MAX já está conectado com milhares de unidades nos Estados Unidos, na Alemanha e na Espanha e estará conectado a 180.000 unidades até o final de 2017. A bem-sucedida implementação nesses países-pilotos já preparou o terreno para lançamentos em outros países até o final de 2016.

Entre os edifícios icônicos cujos elevadores já estão conectados à nuvem através do MAX, está o One World Trade Center, em Nova York, EUA. O prédio tem elevadores que viajam mais rápido do que Usain Bolt, capazes de se deslocar do térreo ao 102o andar em apenas 60 segundos, e drives regenerativos que convertem a energia produzida quando os elevadores desaceleram em eletricidade que pode ser usada para reduzir significativamente o consumo de energia elétrica do edifício. Agora equipada com as tecnologias MAX e HoloLens, a torre está estabelecendo novos padrões de sustentabilidade e eficiência de prédios.

Outras Inovações

O HoloLens e o MAX surgem imediatamente após várias outras inovações tecnológicas da thyssenkrupp, incluindo o TWIN, com duas cabinas de elevadores por poço proporcionando capacidade de transporte 30% maior e consumo de energia 27% menor; o MULTI, um elevador que se desloca horizontal e verticalmente, proporcionando um aumento de 50% na capacidade de transporte e redução da área útil dos elevadores nos edifícios; e a ACCEL, uma esteira rolante que usa a tecnologia de motores lineares do trem de levitação magnética para atingir velocidades de até 12 km/h.

thyssenkrupp Elevator
A thyssenkrupp Elevator concentra as atividades globais do Grupo em sistemas de transporte de passageiros. Com vendas de 7,2 bilhões de euros no ano fiscal de 2014/2015 e clientes em 150 países, a thyssenkrupp Elevator aplicou as capacidades únicas de engenharia da empresa para sua tecnologia e se tornou uma empresa líder mundial em elevadores em apenas 40 anos. Com mais de 50.000 funcionários altamente qualificados, a empresa oferece serviços e produtos inteligentes e inovadores projetados para atender às necessidades individuais dos clientes. O portfólio inclui elevadores de passageiros e de cargas, escadas e esteiras rolantes, pontes para embarques de passageiros em aeroportos, escadas e plataformas elevatórias, além de soluções feitas sob medida. Seus 900 locais de atendimento em todo o mundo oferecem uma rede abrangente de vendas e serviços, garantindo proximidade com os clientes.

thyssenkrupp Elevadores
A área de negócios Elevator Technology da thyssenkrupp para o Brasil é uma das maiores fabricantes de tecnologias de elevação no País. O parque fabril e a matriz estão instalados em Guaíba, Rio Grande do Sul. A empresa emprega cerca de 4.000 funcionários e registrou faturamento 1,2 bilhão de reais (ano fiscal 2014/2015). A fábrica atende o mercado nacional e também exporta para a América Latina. No Brasil, são 63 filiais e postos de serviços localizados em diferentes capitais e cidades brasileiras, garantindo cobertura nacional na manutenção de elevadores, escadas e esteiras rolantes.

thyssenkrupp
A thyssenkrupp é um grupo industrial diversificado com solidez tradicional em termos de materiais e com um volume crescente de negócios em serviços e bens de capital. Mais de 155.000 funcionários em quase 80 países trabalham com experiência tecnológica para desenvolver produtos de alta qualidade e serviços e processos industriais inteligentes para um progresso sustentável. No exercício 2014/2015, a thyssenkrupp gerou vendas de cerca de € 43 bilhões.
    

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