A parceria entre a thyssenkrupp Elevadores e o Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) – Campus Sabará concluiu a segunda turma do curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Manutenção de Elevadores.

Desta vez, 22 alunos receberam o diploma pela conclusão do curso profissionalizante e estão qualificados para buscar o primeiro emprego ou conseguir uma recolocação no mercado de trabalho. Juntando as duas turmas, a parceria já formou 38 jovens.

Durante o curso, os jovens receberam ensinamentos relacionados a elevadores e questões administrativas, como segurança no trabalho, sustentabilidade, orçamento pessoal, entre outros.

O conteúdo foi transmitido por 18 voluntários que são colaboradores da thyssenkrupp e dedicam parte do tempo para dividir seus conhecimentos e levar capacitação profissional aos participantes do curso. Além dessas temáticas, a turma também teve aulas sobre eletricidade, eletrônica e mecânica, que foram ministradas por professores do IFMG.

22 alunos receberam o diploma pela conclusão do curso profissionalizante.

22 alunos receberam o diploma pela conclusão do curso profissionalizante.

Grupo pela inclusão

A parceria com o IFMG é mais uma iniciativa do Programa de Voluntariado Corporativo da Filial Minas Gerais/Capital da thyssenkrupp Elevadores. Desde 2012, o grupo leva conhecimentos sobre elevadores, por meio de cursos que voluntários da empresa ministraram em diversas instituições.

Desse modo, promove a inclusão, o compartilhamento de conhecimentos e a cultura interna de ajuda ao próximo. Bem como, cria novas perspectivas de vida profissional e pessoal para jovens que vivem em situação de vulnerabilidade social

Os alunos estão qualificados para buscar o primeiro emprego ou conseguir uma recolocação no mercado de trabalho.

Os alunos estão qualificados para buscar o primeiro emprego ou conseguir uma recolocação no mercado de trabalho.

Compromisso social

A thyssenkrupp Elevadores tem grande atuação em prol do desenvolvimento social, sustentável e cultural e em todo o Brasil participa de importantes projetos por meio de leis de incentivo. Além disso, com o Programa de Voluntariado Corporativo estimula a atuação de seus colaboradores em atividades que promovem o desenvolvimento do indivíduo em sociedade.

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>