Nos três primeiros meses do ano é comum a ocorrência de chuvas e tempestades com raios devido às altas temperaturas, típicas do verão. Apagões, oscilações de energia e enchentes são comuns neste período, afetando a rotina de quem vive ou trabalha em condomínios verticais.

Responsáveis pela locomoção de milhares de pessoas, os elevadores possuem diversos componentes elétricos e eletrônicos que, em contato com a água, podem ficar danificados, causando transtornos a todos.

Para evitar problemas, os condomínios precisam redobrar os cuidados com a manutenção dos elevadores. Além disso, alguns procedimentos devem ser adotados por moradores e funcionários em caso de inundações ou falta de energia.

Seguindo as instruções das equipes técnicas da thyssenkrupp, os condomínios evitam danos aos equipamentos e transtornos aos moradores.

Elevador e água não combinam

Saiba como agir para evitar danos aos elevadores em caso de enchentes ou falta de energia causada pelas chuvas de verão.

√ Verifique se está tudo em ordem na casa de máquinas, principalmente se não há infiltrações e janelas abertas durante as chuvas, para evitar a infiltração de água e danos aos equipamentos (motor e quadro de comando);

√ Redobre a atenção em portarias e garagem do prédio para evitar que a água das chuvas escorra para o poço do elevador;

√Se entrar água no poço, caixa de corrida, ou cabina do elevador, envie o equipamento para o último andar do prédio e desligue a chave geral;

√Seque as áreas inundadas de acordo com a orientação do técnico de manutenção;

√O elevador só pode ser religado para funcionar novamente quando o técnico autorizar;

√ Procure não entrar no elevador com capas ou guarda-chuvas encharcados;

√ Caso ocorram oscilações de energia e o prédio não tenha gerador, não utilize os elevadores até que a energia se restabeleça;

√ Em caso de passageiro preso no elevador por conta da falta de energia, informe a portaria por meio do interfone e aguarde o resgate. O resgate deve ser feito somente pela equipe técnica de manutenção ou pelo Corpo de Bombeiros.

Uso Correto chuvas

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>