Diversidade de gênero nas organizações vai muito além da responsabilidade social empresarial. Diversos estudos comprovam que iniciativas que visam a equidade de gênero nas organizações, principalmente na alta liderança, conseguem impactar positivamente a performance financeira das empresas, gerar inovação e impulsionar o engajamento de todos. Além disso, a diversidade contribui para ambientes mais criativos e inovadores.

Para lançar luz sobre este tema, a programação da Virada Sustentável de São Paulo, que este ano acontece de 23 a 26 de agosto em vários locais da cidade, vai promover um debate sobre diversidade. Os painéis: Diversidade nas Empresas e Diversidade de Gênero e Inovação nas Organizações acontecerão na quinta-feira, dia 23, a partir das 8h30 no UNIBES Cultural.

Jovens relatam suas histórias

Com apoio da thyssenkrupp, o segundo painel vai contar com a participação de duas jovens do Projeto Aldeias Infantis SOS que são porta-vozes de política de gênero e de projetos para a juventude com foco no público LGBT. Ariel José dos Santos Vieira, de 20 anos, e Rafaela Bebiano Moreira dos Santos, de 21 anos, são exemplos de superação e suas histórias a realidade enfrentada por muitos outros jovens brasileiros.

logo VS Sao Paulo_ paleta reversa_ vAbril2018Ambos integram o projeto Aldeias Infantis SOS, organização humanitária internacional, na unidade de Lorena, interior de São Paulo. Em parceria com a thyssenkrupp, 33 jovens da ONG participam do projeto mundial da empresa SEED (Sustentar, Educar, Elevar, Desenvolver), que por meio do voluntariado corporativo oferece cursos de capacitação profissional, visando o primeiro emprego. A formatura da primeira turma será em outubro.

Programação

A oitava edição da Virada Sustentável apresenta mais de 800 atividades e gera ampla visibilidade às iniciativas grandiosas, positivas e inspiradoras, que trabalham temas como biodiversidade, cidadania, mobilidade urbana, água, direito à cidade, mudanças climáticas, consumo consciente e economia verde, entre outros.

Esta edição paulistana é mais uma vez alinhada aos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), uma agenda de desenvolvimento apresentada de modo a definir novos caminhos, que tragam melhorias na vida das pessoas e do planeta, em todos os lugares. Essa agenda tem como objetivo determinar o curso global de ações da sociedade, indivíduos e governos, para acabar com a pobreza, promover a prosperidade e o bem-estar geral, proteger o meio ambiente e enfrentar as mudanças climáticas, até 2030.
Confira a programação completa e detalhada no site da Virada Sustentável.

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>