A ThyssenKrupp Elevadores assina os elevadores do Metropolitan Business & LifeStyle, empreendimento mixed-use que a EBM Desenvolvimento Imobiliário está construindo em Goiânia (GO).    

 O diferencial está na velocidade dos 11 elevadores da torre comercial que serão os mais rápidos já instalados no Estado de Goiás. Os equipamentos atingirão 4 metros por segundo, o dobro da média dos elevadores que já operam na região que são de 2 metros por segundo. Para atingir o último andar (31º) uma pessoa levará menos que 26 segundos.

O empreendimento que engloba também uma torre residencial com 22 andares terá mais quatro equipamentos da marca ThyssenKrupp Elevadores, totalizando 15 elevadores.   

        Ainda na torre comercial 10 equipamentos possuirão duas tecnologias que integram o portfólio de soluções sustentáveis da empresa. Uma delas é o sistema regenerativo que permite a utilização de parte da energia devolvida pelo elevador durante seu funcionamento para a rede elétrica interna da edificação, resultando em expressiva economia de energia de até 35%.

        Já o sistema ADC XXI (Antecipação de Chamada e Destino) amplia a capacidade de tráfego dos elevadores e, consequentemente promove a redução no consumo de energia. O seu funcionamento é bem diferente do modo convencional. Antes de entrar no elevador, o passageiro indica o andar para qual deseja ir, usando um terminal instalado no hall do edifício. Esta informação é cruzada com o estágio de operação dos elevadores. Munido desses dados, o sistema, automaticamente, indica o elevador que atenderá aquele passageiro no menor tempo possível, além de reunir num único elevador, as pessoas que vão para o mesmo andar ou próximos, evitando viagens desnecessárias.

        Já na torre residencial a novidade tecnológica é o sistema Biotracking que será instalado em dois elevadores. Por meio de um software de gerenciamento e cadastro, o sistema controla o acesso aos elevadores de quem mora, trabalha ou que esteja visitando o condomínio. Aliado da segurança, o sistema só libera o acesso ao identificar as pessoas por meio da leitura ótica das impressões digitais. Similar à tecnologia utilizada para a identificação digital em passaportes, o sistema é rápido e eficiente.

        Todos os elevadores do empreendimento terão máquinas sem engrenagem (gearless), produto ecologicamente correto, que dispensa o uso de óleos lubrificantes, reduzindo o risco de vazamentos e o problema com o descarte do óleo.    Além disso, a gearless tem rendimento superior e opera com baixo nível de consumo de energia, até 30% menor em comparação com os modelos convencionais. Outra vantagem oferecida pelo produto são viagens mais confortáveis devido à baixa incidência de ruído e de vibração. 

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>