O Bourbon Shopping Walling, novo empreendimento do Grupo Zaffari em Porto Alegre (RS), que inaugurou sua primeira fase no último dia 26 de abril, conta com 38 equipamentos de alta tecnologia da ThyssenKrupp Elevadores. 

Para garantir o acesso aos quatro pavimentos do shopping cuja estimativa de público é de 30 mil pessoas/dia, foram especificados 12 elevadores, 24 escadas rolantes e duas esteira rolantes. 

Dos 12 elevadores adquiridos quatro são da linha Frequencedyne Gold, com nove paradas, velocidade de 2 metros por segundo e capacidade para transportar 20 passageiros. Possuem como opcionais o software TKVision – sistema de controle de tráfego, que permite controlar e monitorar o conjunto de elevadores; o TK-921 PLus I – Indicador de posição digital e o TK-31V – Sistema eletrônico de voz digital que indica o andar no qual o elevador está. As cabinas são do modelo Art Collection Inox que tem pé direito alto com 2,7 metros de altura e traz botoeira High Protection (antivandálica). 

Um dos elevadores, com seis paradas, também da linha Frequencedyne traz a tecnologia da máquina Gearless, que não precisa de óleo e reduz o consumo de energia elétrica. Sua capacidade de transporte é de 10 pessoas e a velocidade é de 1,5 metros por segundo. A cabina é do modelo Amazon, com painel em aço escovado e altura de 2,4 metros, botoeira Soft Press e iluminação em LED.

Os outros sete elevadores também com sistema Frequencedyne e velocidades que variam entre 0,75 e 1,5 metros por segundo transportam até 20 pessoas. 

As escadas rolantes do padrão Velino, com capacidade, cada uma, para transportar até nove mil pessoas por hora, trazem opcionais que ampliam a segurança e economizam energia. As escadas possuem escovas nas laterais dos degraus que evitam o contato com a parte mecânica do equipamento e iluminação sob o degrau que amplia a visibilidade na hora de apoiar o pé na escada. Também economizam energia, a partir do sistema de operação VVVF (variação de frequência e de voltagem) que ajusta automaticamente a operação do motor ao fluxo de passageiros.

O mesmo sistema de operação comanda as duas esteiras rolantes do modelo Orinoco e instaladas no nível do supermercado. Projetada para locais de grande fluxo, a esteira transporta até nove mil pessoas por hora. O design moderno, com vidros nas laterais, é mais um diferencial do equipamento.   

Construído em uma área de 199.200 mil m2, o Bourbon Shopping Walling, localizado no bairro Cristo Redentor, em Porto Alegre (RS), oferece arquitetura contemporânea com amplos espaços externos privilegiando a vegetação, e espaços internos dotados de recursos de arquitetura comercial que proporcionam facilidade de circulação e ambientes acolhedores. O estabelecimento tem quatro pavimentos de loja, seis lojas-âncora, oito salas de cinema e 3 mil vagas de estacionamento cobertas.

 

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>