A thyssenkrupp Airport Solutions acaba de lançar uma nova solução para aeroportos, setor onde possui expertise e opera mais 1.000 pontes de embarque de passageiros em aeroportos de todo o mundo, contribuindo para a mobilidade de 1,8 bilhão de pessoas por ano.

O Remote Control System é uma tecnologia que combina harware e software e permite que as pontes de embarque sejam controladas remotamente por um operador e com segurança, ampliando a eficiência do sistema. O lançamento ocorre na Expo Europa Inter Aeroportos, principal evento do setor do mundo que acontece em Munique, na Alemanha.

Além desse lançamento, outras soluções para aeroportos são destaque no portfólio da empresa no evento como o Sistema Gerencimento Inteligente de Gate (iGMS) e Sistema Visual de Orientação de Acoplamento de Aeronave (VDGS); além do MAX, a primeira solução de manutenção preditiva baseada em inteligência artificial e internet das coisas (IoT), e como ele está integrado aos aeroportos.

Novidades em destaque

A Expo Europa Inter Aeroportos é visitada por milhares de pessoas de todo o mundo, interessadas em ver e conhecer as novidades tecnológicas relacionadas a aeroportos.

No evento, são apresentadas as mais resentes soluções para projetos, planejamentos e equipamentos de edifícios de terminais aéreos; os mais recentes kits de suporte em terra; e os lançamentos de TI. Essas tendências terão um impacto importante para o futuro dos aeroportos, simplificando a experiência do passageiro por meio de tecnologia e design.

Inovação e expertise

Essa atenção na tecnologia e no design, alinhada ao objetivo de melhorar a eficiência de todos os aeroportos e a experiência de todos os viajantes em aeroportos de todo o mundo fazem da thyssenkrupp Airport Solutions uma das principais fornecedoras de soluções de tecnologia para aeroportos e companhias aéreas do mundo todo.

Entre os maiores terminais com pontes de embarque, elevadores, escadas rolantes, esteiras rolantes e suportes para aeronaves da empresa estão o Aeroporto de Istambul, na Turquia; o Aeroporto Internacional de Toronto Pearson, no Canadá; e Aeroporto de Doha, no Catar.

No Brasil, os equipamentos da thyssenkrupp atendem os principais aeroportos brasileiros, entre eles, o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo; RIOgaleão – Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro; Aeroporto Internacional de Brasília, na capital federal; Aeroporto Internacional de Macapá, no Amapá, e o Aeroporto Internacional de Florianópolis, na capital catarinense recém-inaugurado.

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>