Na primeira quinzena de julho, 375 shoppings de todo o Brasil, 65% do total, já voltaram a funcionar, depois de um período fechados por conta da quarentena imposta para conter o contágio da Covid-19.

Os dados são da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), que em prol da segurança dos visitantes dos estabelecimentos, desenvolveu um protocolo de operações baseado em recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

São mais de 20 medidas, cujas orientações podem ser seguidas pelos empreendimentos e adaptadas conforme a região. Caso do São Luís Shopping, um dos maiores do Maranhão e o primeiro com estrutura de shopping regional no Estado.

Nova realidade

Logo na entrada, o visitante se depara com a nova realidade com a aferição da temperatura corporal. Nos corredores, álcool em gel por toda parte e cartazes que trazem informações sobre os protocolos de segurança do shopping.

E para um deslocamento seguro entre os andares, os corrimãos das quatro escadas rolantes são constantemente esterilizados.

Para combater a disseminação de vírus e bactérias, o São Luís Shopping instalou o esterilizador UV-C que desenvolvemos para garantir o bem-estar dos clientes, lojistas, funcionários e fornecedores.

São Luís Shopping, um dos maiores do Maranhão.

São Luís Shopping, um dos maiores do Maranhão.

Segurança e mobilidade

O produto esteriliza a superfície do corrimão com o uso de luz ultravioleta e é instalado internamente ao mecanismo do equipamento, portanto não é visível ao usuário.

Como o movimento da escada rolante é constante, o esterilizador elimina qualquer agente patológico a cada ciclo do equipamento. Ou seja, não é necessário usar produtos químicos agressivos ao meio ambiente para limpar os corrimãos.

E, o mais importante, garante a segurança de quem usa a escada rolante, pois o corrimão é fundamental para evitar uma queda por desequilíbrio, por exemplo.

Soluções contra a Covid-19

Além do esterilizador para corrimãos, que também pode ser instalado em esteiras rolantes, desenvolvemos soluções para tornar os elevadores mais seguros contra a propagação da Covid-19. Saiba mais aqui.

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>