Por dia, os elevadores realizam 7 bilhões de viagens em todo o mundo. São pessoas indo e vindo num sobe e desce frenético. Mas, apesar do movimento intenso, o elevador inibe as pessoas a conversar.

Segundo pesquisa da thyssenkrupp Elevadores, 66% das pessoas ouvidas responderam que não falam no elevador. Entre os motivos citados para tal comportamento está não falar com pessoas desconhecidas. Alguns admitiram também que não entram no mesmo elevador onde está uma pessoa de quem não gostam.

Apesar dos dados desanimadores, existem bons motivos para puxar uma conversa no elevador com um vizinho, um colega de trabalho e até mesmo com um desconhecido. Afinal de contas, de um encontro casual no elevador pode nascer uma boa amizade, um contato profissional interessante e outras coisas mais.

Para romper essa barreira, foi criado o dia mundial para a “Conversa no elevador” ou “Talk in elevator day”, que é celebrado hoje, 26 de julho, em vários lugares do mundo. A ideia é incentivar as pessoas a quebrarem paradigmas e puxar uma conversar com quem estiver no elevador.

Para ajudar, elaboramos um guia com sugestões que podem ajudar a quebrar o gelo e mudar essa realidade. Você pode fazer parte dessa campanha compartilhando as dicas com amigos ou colocando no elevador do seu condomínio. O desafio está lançado!

Vamos conversar no elevador?

Piso 1 – Simplifique

Como vai?  Quais são seus planos para o fim de semana?

Pisos 2 e 3 – Se conhecendo

Onde você nasceu?

Você gosta de viajar?

Quais são as férias do sonho para você?

Pisos  4 e 5 – Saindo do convencional

Se você pudesse trocar de nome qual você escolheria e por quê?

Quais são seus sonhos?

Você tem um ídolo que gostaria de conhecer?

Pisos  6 e 7 – Algo mais pessoal

Você tem uma lista de coisas que gostaria de realizar?

O que você quer fazer antes de morrer?

Qual é o melhor conselho que você já recebeu?

Você já beijou alguém no elevador?

Piso 8 em diante – Filosofia de elevador

Por que ou por quem você tem gratidão?

O que está faltando em sua vida?

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>