Há dois anos, a planta de Guaíba, iniciou um processo de renovação, baseado na gestão participativa com foco no desempenho. Além da ampliação da Fábrica, os investimentos focaram em inovação, produção mais limpa e crescimento com rentabilidade.
  Os resultados acabam de ser reconhecidos mundialmente. A planta fábril thyssenkrupp Elevadores Guaíba acaba de receber o “Manufacturing Process Otimization” na cerimônia Award 2014/2015 do Leadership Conference 2016, em Singapura. O Leadership Conference é um evento anual da área de elevadores da thyssenkrupp que reúne mais de 400 líderes de cerca de 38 países.
   “A premiação vem ao encontro do que construímos ao longo dos dois últimos anos com seriedade e muito trabalho. Ter alcançado o reconhecimento mundial em performance no processo de fabricação é a indicação de que estamos no caminho certo e podemos ir mais longe”, afirma Marcelo Nery, Presidente de Manufatura da área de negócios Elevator Technology da thyssenkrupp para o Brasil, que recebeu o prêmio.
   A base do processo foi a mudança de cultura com base no desempenho, a partir do Production System, estratégia de negócio, através da melhoria contínua que desenvolve e qualifica as pessoas.
  A filosofia de gestão Lean Manufacturing ou manufatura enxuta, numa tradução literal, é a base do Production System. Focado na redução de desperdícios, o Lean surgiu entre as décadas de 60 e 70 no Japão pós 2ª Guerra, sendo implantado por várias montadoras, num primeiro momento. Hoje, integra os processos de produção de várias empresas. As ferramentas Lean incluem processos contínuos de análise (kaizen), produção pull (no sentido de kanban) e elementos/processos à prova de falhas (Poka-Yoke).

lean


 

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>