Robôs de entrega já começam a fazer parte da nossa realidade. Em alguns segmentos, como em hotéis e hospitais, eles estão sendo testados cada vez mais para o auxílio de diferentes serviços.

Mas os robôs não podiam se deslocar independentes pelos edifícios, barreira que acaba de ser eliminada com a plataforma de interface robótica, lançada pela thyssenkrupp América do Norte.

A sofisticada interface, compatível apenas com o software e o hardware da empresa, possibilita a comunicação entre o robô e o elevador, permitindo que ele use os elevadores como um passageiro normal e trafegue pelos andares.

Para isso, os robôs se conectam ao elevador via WiFi ou 4G LTE para selecionar o andar ou sair do equipamento ao chegar ao seu destino. Além disso, por meio do Machine Vision, é possível determinar se o elevador tem espaço suficiente ou se está muito cheio para acomodar o robô.

Demanda crescente

Para o lançamento da inovadora interface, a thyssenkrupp América do Norte firmou parceria com os principais fabricantes de robôs para implementar projetos-piloto, que foram concluídos com sucesso em importantes hotéis e hospitais dos Estados Unidos.

Em hotéis eles apoiam os serviços de limpeza, de quarto e de concierges. Já nos hospitais são utilizados para entregas nas farmácias, laboratórios, bancos de sangue, postos de enfermagem, entre outras áreas de grandes centros de saúde.

Segundo um estudo da MarketsandMarketsTM, o mercado de robôs de entrega deve passar dos US$ 11,9 milhões, em 2018, para US$ 34 milhões, em 2024. Isso porque grandes companhias estão testando cada vez mais a tecnologia.

Em hotéis, os robôs apoiam os serviços de limpeza, de quarto e de concierges.

Em hotéis, os robôs apoiam os serviços de limpeza, de quarto e de concierges.

Futuro agora

A thyssenkrupp Elevator está ajudando a moldar as cidades inteligentes do futuro com novas tecnologias e soluções inovadoras que tornam o movimento de passageirtos mais seguro e eficiente para todos, incluindo robôs.

Além da interface do elevador robótico, em 2017, a empresa lançou um projeto-piloto para testar robôs de entrega para transportar peças de resposição do elevador. O objetivo é agilizar o trabalho dos técnicos de manutenção nos grandes centros urbanos, onde os deslocamentos estão cada vez mais demorados.

A thyssenkrupp está ajudando a moldar as cidades inteligentes do futuro.

A thyssenkrupp está ajudando a moldar as cidades inteligentes do futuro.

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>