A população urbana deve atingir 9 bilhões de pessoas até 2050, segundo dados da ONU. Uma concentração de pessoas em grandes centros urbanos, que vivem e trabalham em grandes edifícios.

O elevador, neste cenário, é o meio de transporte mais utilizado no mundo e transporta diariamente mais de um bilhão de passageiros. Por isso, garantir a disponibilidade desse equipamento é fundamental para a mobilidade nas cidades.

Para inverter esse jogo, a thyssenkrupp lidera a transformação digital da indústria de serviços de manutenção, com o MAX, primeira solução de manutenção preditiva de elevadores.

Baseado em soluções de inteligência artificial e Internet das Coisas (IoT) da plataforma de nuvem Microsoft Azure, MAX pode reduzir pela metade o tempo atual que os elevadores ficam fora de operação, aumentando significativamente a disponibilidade dos equipamentos e a eficiência de transporte nas grandes cidades.

Como funciona?

Os dados dos elevadores conectados ao MAX são enviados para a nuvem da Microsoft e analisados a partir de um algoritmo exclusivo. Isso resulta em diagnósticos precisos para uma atuação mais eficiente.

Primeiro, permite aos técnicos de manutenção atuar antes que os elevadores apresentem falhas e, consequentemente, melhora a sua produtividade e diminuiu o tempo de execução do serviço. Em segundo, aumenta a confiabilidade junto ao cliente, ampliando a disponibilidade do elevador e a eficiência do serviço, que ficou mais rápida e eficaz.

Os diagnósticos também projetam uma visão de futuro. O machine learning permite que o algoritmo MAX saiba por que uma falha ocorreu no passado e qual foi a causa. A partir dessa análise, podemos estabelecer probabilidades e melhorar o produto, evitando novos problemas no futuro. É a tecnologia trabalhando em prol do ser humano.

A equipe da thyssenKrupp de mais de 20.000 técnicos e engenheiros de serviços em todo o mundo poderão confiar no MAX como seu aliado, possibilitando notificar proprietários de edifícios com antecedência quando componentes ou sistemas chave necessitarão de reparos ou trocar e em casos de intervenções, evitando placas nos elevadores indicando que estão fora de serviço.

A equipe da thyssenKrupp de mais de 20.000 técnicos e engenheiros de serviços em todo o mundo poderão confiar no MAX como seu aliado, possibilitando notificar proprietários de edifícios com antecedência quando componentes ou sistemas chave necessitarão de reparos ou trocar e em casos de intervenções, evitando placas nos elevadores indicando que estão fora de serviço.

Conheça o MAX e dê um passo para o futuro!

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>