O elevador precisa passar por um check-up de tempos em tempos para garantir a segurança das pessoas que transporta. Já tratamos detalhadamente aqui no blog sobre esse assunto.

Mesmo com a manutenção em dia, o equipamento pode apresentar um problema inesperado, o que pode levar à sua paralização até que um técnico especializado possa avaliar o que está acontecendo.

Até bem pouco tempo essa era a única forma de manter os elevadores em dia para a segurança dos usuários. Mas, com o avanço da tecnologia, novos formatos de gestão começam a mudar essa realidade e com vantagens para quem administra o condomínio.  São soluções baseadas na big data, Internet das Coisas (IoT) e Inteligência Artificial (IA) e que trazem benefícios para o dia a dia dos condomínios.      

A principal delas está na forma como a manutenção é realizada. O método convencional de manutenção corretiva se baseia na percepção do cliente, ou seja, quando o usuário constata que o funcionamento do elevador não está normal ou até quando ele para de repente, é que a empresa de manutenção é chamada para averiguar e consertar o equipamento.

Mas já é possível virar a chave desse processo, a partir de uma ação baseadas em dados. A partir da análise, em tempo real, do funcionamento do elevador e de seus componentes, a manutenção pode ser preditiva. Desta forma, podemos realizar uma intervenção antes mesmo que se perceba alguma falha no equipamento, por exemplo.        

Muitos condomínios já fizeram essa mudança e desfrutam dos benefícios de uma gestão da manutenção dos elevadores mais inteligente e eficaz. Listamos aqui cinco delas para você conhecer e entender melhor como o futuro já está ao alcance de todos, a partir da digitalização dos processos de manutenção. 

Intervenções proativas

Imagine esta cena: o síndico do condomínio recebe uma notificação via App, informando que um dos elevadores precisa de manutenção e que um técnico já está a caminho para resolver o problema.

Na prática, essa é a realidade do condomínio que contrata um serviço de manutenção preditiva, denominado MAX. Com base nos dados identificados, o sistema agiliza o processo que antes ocupava o tempo do síndico ou do responsável na hora de ligar para a empresa de manutenção, abrir um chamado e aguardar a chegada do técnico.   

Podemos dizer que o MAX é como um ajudante do síndico que dedica 100% do seu tempo para monitorar o elevador, identificar quando uma intervenção técnica é necessária e automaticamente abrir um chamado junto ao técnico. 

Assistente virtual

Identificar o problema que o elevador está apresentando é importante, mas é ainda mais crucial para a operação do sistema saber como resolvê-lo e no menor tempo possível.

Quando atende um chamado do MAX, o técnico já recebe um diagnóstico do problema identificado com detalhes e as possíveis soluções para deixar o equipamento em perfeitas condições. 

Desta forma, o tempo de execução do serviço diminui e a eficiência do trabalho aumenta, pois o técnico já tem previamente uma avaliação e pode agir de forma mais assertiva. E quem usa o elevador nem vai perceber que o elevador precisou de um conserto.     

Conexão com o APP

A transformação digital fica ainda mais eficaz com a conexão com o App Seu Elevador. O aplicativo é o caminho mais curto entre a empresa de manutenção e o cliente, por meio do qual ele recebe as notificações e por onde também acompanha todo o processo.

Na palma da mão é possível saber que o técnico já está a caminho, quando ele chegou ao condomínio e quando encerrou o serviço.

Para baixar o aplicativo, basta fazer o download, efetuar o cadastro para registrar o login e a senha, e o cliente já pode interagir com a empresa de forma simples e ágil.

Relatório de performance

Gerenciar um condomínio diante da interface com vários prestadores de serviços não é uma tarefa fácil. Além da conexão digital via aplicativo, ter acesso às informações sobre a operação dos elevadores de forma simples é indispensável.

Com o relatório de performance do MAX, o síndico recebe mensalmente por e-mail os dados técnicos sobre os elevadores para poder mensurar o serviço de manutenção contratado, bem como o histórico de viagens realizadas e outras informações detalhadas sobre a operação dos elevadores.  

Com os dados pode planejar melhor a gestão do condomínio e, principalmente, gerenciar a operação dos elevadores, de acordo com os as informações do relatório. 

MAX Voice 

Todo o processo de manutenção do elevador tem por objetivo garantir viagens seguras e eficientes para as pessoas que são transportadas diariamente.

E foi pensando em cada uma delas que a comunicação de quem usa o elevador e a empresa de manutenção ficou mais fácil, a partir do sistema MAX Voice. Com ele, qualquer pessoa pode falar diretamente com a empresa de manutenção de dentro do elevador, sem nenhum intermediário.  

Um diferencial para quem tem pressa e não quer ficar esperando e também para os condomínios onde existe uma portaria virtual. Um canal rápido e simples que encurta distâncias e conecta as pessoas. Maximize o tempo de funcionamento do seu elevador e gerencie melhor o seu condomínio. Temos a opção que melhor atende às suas necessidades. Conheça os pacotes digitais MAX.

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>