O investimento em inovação está no DNA corporativo da thyssenkrupp e foi com essa mentalidade que a empresa decidiu ir além e mergulhar numa experiência nova.

Por meio de uma parceria com a Ventiur, uma das principais aceleradoras do país, iniciou-se em setembro de 2015, o processo de inovação aberta com foco em startups para trabalhar em várias frentes de forma ágil e simultânea.

“Nosso interesse era trabalhar além das nossas estruturas, mas não sabíamos exatamente como. Procuramos a Ventiur e conseguimos realizar este belo trabalho com as startups”, afirma Evelin Bicca, Analista de Inovação da thyssenkrupp Elevadores.

O Open thyssenkrupp, programa de Inovação Aberta da Ventiur em parceria com a thyssenkrupp, abriu o processo para as startups participarem com projetos de inovação em logística, elevadores “inteligentes” e energias renováveis, três áreas consideradas estratégicas para o negócio da empresa.

Foram 44 inscritos e oito finalistas que passaram para a outra etapa e receberam acompanhamento, além de participarem de uma série de workshops. O processo inteiro – imersão, inscrições e aceleração – levou apenas quatro meses, um diferencial para a empresa.

A velocidade do trabalho das startups entre o inicio do processo de inovação aberta e o DemoDay, dia da apresentação dos resultados à equipe de Inovação e à Diretoria da thyssenkrupp, é um dos aspectos positivos do processo, mas não o único. O nível técnico das soluções apresentadas também surpreendeu a área de Inovação da empresa.

“Acreditamos que ao inserirmos a inovação aberta na empresa, ganhamos agilidade, abrimos nossas mentes para novas soluções, ganhamos maior competitividade e conseguimos abrir ainda mais a nossa cultura para a inovação”, conclui Evelin.

BLOG

BLOG

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>