Neste sábado, 27 de março, às 20h30 será aquele momento de apagar as luzes por 60 minutos. É que mais uma vez, como ocorre há 14 anos no último sábado de março, será realizado a Hora do Planeta, movimento de conscientização pelo meio ambiente e contra o aquecimento global.

A iniciativa criada pela ONG WWF convida pessoas, empresas, organizações e cidades a participarem, de modo a proporcionar uma reflexão sobre a importância de proteger o planeta contra os impactos negativos, resultados das nossas ações.

No ano passado, por conta da pandemia da Covid-19, os eventos físicos foram substituídos por atividades e manifestações on-line. Assim, dando sequência a esse modelo, para 2021 será promovida a segunda edição do Festival Digital da Hora do Planeta, a partir das 13 horas.

Serão mais de sete horas de eventos virtuais, com debates, palestras e bate-papos sobre diferentes temas. Às 20h30, na Hora do Planeta, um vídeo produzido para a ocasião será exibido nas redes sociais da WWF.

Todos podem compartilhar o vídeo usando as hashtags #ConectadoNoPlaneta e #JuntosÉPossível, que reforçam a mensagem de que o futuro da humanidade está ligado de forma intrínseca ao futuro do planeta e ambos estão sob ameaças.

As hastags também podem ser usadas para compartilhar as atividades realizadas durante os 60 minutos em que as pessoas ficarem com as luzes apagadas. Entre as sugestões do que fazer nesse momento, quando é preciso ficar em casa, estão jantar ou lanchar a luz de velas; jogar baralho dominó ou jogos de tabuleiro; fotografias noturnas e teatro de sombras para brincar com a garotada.

Movimentação pelo planeta

Desde que surgiu, em 2007, em Sydney, na Austrália, a Hora do Planeta a cada ano conta com maior participação de pessoas, cidades e empresas, bem como aumenta a quantidade de monumentos e de importantes prédios públicos ou privados apagados por 60 minutos no último sábado de março.

Em 2020, o evento foi realizado em 190 países e em 37 deles a Hora do Planeta foi o assunto mais comentado nas redes sociais. No Brasil, foram 3,1 milhões de interações com o tema nas redes sociais.

Esses números revelam que as pessoas e organizações estão preocupadas com as questões ambientais e as mudanças climáticas, bem como a necessidade de se buscar ações concretas em prol do meio ambiente.

Nós da TKE estamos em consonância com esse propósito, que vai ao encontro das nossas práticas sustentáveis. Entre elas, o desenvolvimento de elevadores que reduzem seu impacto ambiental e possuem certificação EPD (Environmental Product Declaration), como também a gestão de energia na fabricação de elevadores, com a certificação da nossa planta de Guaíba (RS). Mais informações sobre a Hora do Planeta 2021 aqui.

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>