Há 13 anos, o último sábado do mês de março, este ano será no dia 28, é marcado por um momento de conscientização em prol do meio ambiente. Trata-se do movimento Hora do Planeta, iniciativa da ONG WWF que nos convida a apagar as luzes por 60 minutos, como forma de conscientização.

Porém, este ano, por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19), a WWF mudou o formato da ação. Ela sugere que todos participem, a partir das 8h30, de forma digital, substituindo eventos físicos por atividades e manifestações on-line e sempre colocando as hashtags #HoradoPlaneta e #ConectadoNoPlaneta.

Desse modo, a entidade pretende apoiar as orientações dos órgãos de saúde, de manter o isolamento e evitar aglomerações, bem como oferecer uma maneira de prefeituras, empresas, grupos e indivíduos se manifestarem pela vida do planeta.

Mobilização para o futuro das cidades

A cada ano, cresce a adesão de pessoas, cidades e empresas de todo o mundo, como também o número de monumentos, prédios públicos ou edifícios importantes que têm suas luzes apagadas durante a Hora do Planeta.

Em 2019, 188 países participaram e 17.900 monumentos foram apagados. No Brasil, 147 cidades, 160 empresas e 1.500 monumentos aderiram ao movimento.

A adesão das empresas é parte fundamental do processo de conscientização. A thyssenkrupp Elevadores apoia o movimento que vai ao encontro das práticas sustentáveis desenvolvidas pela empresa. São ações já consolidadas e que atendem o ciclo completo do elevador desde o chão de fábrica, passando pelo desenvolvimento de produtos com maior eficiência energética, até a prestação de serviço de manutenção de forma mais limpa.

Tecnologia em prol da eficiência energética

Os edifícios são os maiores consumidores de energia e o elevador neste cenário responde por até 10% do consumo global. Atenta a esses dados, a thyssenkrupp Elevadores desenvolve soluções que visam a eficiência energética dos edifícios.

Entre elas, o Sistema Regenerativo, tem sido um grande aliado dos condomínios na economia de energia. Com o inovador sistema, o elevador funciona como um gerador, convertendo a energia dos equipamentos em eletricidade e devolvendo-a para a rede de energia. Em média, os prédios com o sistema registram economia de até 35% em relação aos sistemas convencionais.

Saiba mais sobre a Hora do Planeta acessando aqui.

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>