A AmorePacific, maior empresa de cosméticos da Coreia do Sul, coloca a beleza da sua marca também em evidência no seu edifício sede localizado em Seul. O projeto, assinado por David Chipperfield Arquitects, se destaca no centro da capital como um exemplo de arquitetura urbana inovadora e marcante.

O edifício com 22 andares foi construído como um bloco único, perfurado por grandes aberturas e um vazio central, que abriga um belo e aconchegante jardim, que imprime elegância ao projeto e insere a sede da empresa na  paisagem agitada e cosmopolita da capital coreana de maneira sutil e clean.

O complexo foi desenvolvido para se tornar um novo centro de beleza e ponto focal importante para alcançar a visão de uma grande empresa que muda o mundo com beleza, responsabilidade social e sustentabilidade.

Sede da AmorePacific. Foto: David Chipperfield Architects.

Sede da AmorePacific. Foto: David Chipperfield Architects.

Inovação em mobilidade

A sede da AmorePacific é um dos projetos no mundo com elevadores TWIN, inovador sistema da thyssenkrupp que permite dois elevadores em operação em um único poço de forma independente.

Ao todo são 42 elevadores da marca, sendo 16 do modelo TWIN. Cada um possui seus próprios componentes mecânicos e elétricos, mas compartilha as guias, portas de pavimento e poço de elevador.

Por conta dessa inovação tecnológica, a sede da empresa de cosméticos obteve melhor eficiência no uso do espaço disponível, pois o TWIN utiliza uma menor área útil da edificação. Também agrega melhor desempenho e conforto aos passageiros ao transportar 40% mais pessoas do que os elevadores convencionais, ou seja menor tempo de espera pelo elevador, e ainda economiza energia ao reduzir o número de viagens.

O sistema TWIN está presente em mais de 50 edifícios no mundo. Entre eles, a nova sede da thyssenkrupp Elevator North America, onde está sendo construída a maior torre de teste de elevadores dos Estados Unidos.

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>