A Barra da Tijuca, localizada na zona Oeste do Rio de Janeiro, é a grande responsável pelo crescimento do mercado imobiliário carioca nos últimos dez anos, segundo dados da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (ADEMI- RJ). O bairro, que reúne belas paisagens com muitas áreas verdes, vem sendo palco de diversas obras de diferenciado padrão, como condomínios horizontais e verticais, shopping centers e grandes empresas.

 

É neste cenário que a RJZ Cyrela está construindo o Riserva Golf Vista Mare Residenziale, o primeiro residencial do Brasil pré-certificado com selo LEED Silver de sustentabilidade, segundo a construtora. O projeto contempla em uma área de 31 mil m², quatro torres com apartamentos que se assemelham a mansões suspensas, além de uma área de lazer com mais de 25 mil m², que inclui belos jardins, espelhos d’água, lago artificial, piscinas, prainhas particulares, quadras esportivas, entre outros.

 

Para atender ao princípio ecoeficiente do empreendimento e garantir segurança e conforto aos futuros moradores, o empreendimento será atendido por 16 elevadores da marca thyssenkrupp. Os equipamentos atendem 23 (Torres 2 e 3) e 24 paradas (Torres 1 e 4), com velocidade de 1,75 metros por segundo e capacidade para transportar até dez passageiros.

 

Tecnologias “verdes” que respondem às exigências do principal selo da construção sustentável no Brasil serão aplicadas no empreendimento com impacto na economia de energia com os elevadores. As máquinas sem engrenagem com imãs permanentes proporcionam uma economia de energia de até 30%, além de ser ecologicamente correta, pois dispensa o uso de óleo lubrificante. A iluminação LED nas cabinas também gera economia de energia da ordem de 75% em comparação com as lâmpadas comuns.

 

Para corroborar com o grandioso projeto arquitetônico, os elevadores serão do modelo synergy, que permite maior aproveitamento do espaço da área construída. O modelo não necessita de casa de máquinas e o motor é acoplado na própria caixa de corrida do elevador, por isso, há maior aproveitamento do espaço que antes, era ocupado pela casa de máquinas.

 

Além dos benefícios relacionados à eficiência energética e a ampliação de espaço, os elevadores do Riserva Golf Vista Mare Residenziale terão um opcional de segurança, o sistema de leitura de digitais biotracking. A tecnologia é uma aliada dos demais dispositivos de segurança do condomínio. A partir da instalação de um software de gerenciamento e cadastro, o sistema controla o acesso aos elevadores de quem mora ou frequenta o condomínio, a partir da leitura das digitais. Um sensor, instalado dentro do elevador, faz a leitura dos dados e libera o acesso do morador ou visitante automaticamente. Dotado de recursos mais sofisticados, o biotracking também pode cadastrar informações sobre a circulação de pessoas autorizadas e até monitorar o transporte de um visitante nos elevadores, por exemplo.Fachada Riserva Golf

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>