Ao procurar imóveis para comprar e realizar o sonho da casa própria, as pessoas buscam por empreendimentos que se encaixam na sua realidade financeira, bem como ofereçam qualidade, segurança e inovação.

São os imóveis econômicos, como são chamados os empreendimentos que atendem esse segmento da população, e que vêm mostrando recuperação em vendas, apesar das mudanças causadas pela pandemia, como visita on-line para conhecer o apartamento decorado, entre outras.  A queda nos juros para financiar um imóvel popular é um dos fatores apontados para a retomada desse setor do mercado imobiliário.

Para atender essa demanda, as construtoras estão desenvolvendo empreendimentos residenciais funcionais, mas com soluções inteligentes. São produtos e recursos para proporcionar conforto, segurança, mas também economia de água e de energia para os moradores.

Os elevadores também precisam estar em consonância com as características do empreendimento para proporcionar o melhor custo-benefício ao empreendimento e, consequentemente, mobilidade para moradores e visitantes.

Para cada tipo de empreendimento, seja comercial, residencial ou de uso misto, é importante definir parâmetros, pois os equipamentos são desenvolvidos para atender diferentes necessidades, como já abordamos aqui.

Recursos inovadores

A linha de elevadores para prédios residenciais do segmento econômico pode atender projetos de até 14 andares e tem capacidade para transportar até dez passageiros.

Por ser mais compacto, esse modelo de elevador é do tipo sem casa de máquina e possui bom desempenho, a partir de máquinas gearless com imãs permanentes, além de baixo consumo de energia, proporcionando uma economia de até 30%, em comparação com os modelos tradicionais. 

Outros recursos também contribuem para a eficiência energética do elevador, como a iluminação LED e o modo stand-by, que desliga o elevador quando está fora de uso. Com esses atributos, esse modelo possui a classificação A, a mais alta na categoria de uso 1 e 2, de acordo com a norma alemã VDI 4707. 

Para um melhor aproveitamento do espaço, outras soluções são inovadoras, como a flexibilidade do tamanho da cabina. E para atender à norma de acessibilidade NM 313, os botões são em braile e as dimensões das portas são especiais, entre outros diferenciais.

A segurança também é um item que merece atenção especial com o resgate automático, sistema que libera os passageiros automaticamente em caso de falta de energia.     

Design clean

O elevador é o cartão de visitas do prédio, por isso, cada vez mais as opções de materiais e o design da cabina são valorizados na hora de escolher o modelo.  

Com linhas de design clean, o elevador residencial pode ter acabamento em aço inoxidável ou aço pré-pintado na cor cinza, espelho em vidro temperado, guarda-corpo em alumínio cromado e teto com iluminação LED na cor branca que compõem o acabamento. O painel de operação e as botoeiras são em inox com iluminação LED nas cores azul e vermelho.

E para uma manutenção preditiva, os modelos atuais já saem de fábrica com a tecnologia que permite analisar o elevador em tempo real, para detectar falhar antes que elas sejam percebidas pelos usuários.  Nós desenvolvemos soluções para cada tipo de empreendimento. Conheça o synergy 100, nosso elevador para projetos residenciais compactos.

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>