Quem já não se encantou com um vídeo do pôr do sol ou de uma flor desabrochando em formato timelapse, recurso que permite condensar horas de gravação em minutos.
A técnica cinematográfica ganhou popularidade com os aplicativos de celular e é uma diversão em posts nas redes sociais.
Na área da construção civil, o recurso é usado de forma mais profissional para dar vida aos projetos que levam meses e até anos para serem erguidos, diante da complexidade das grandes obras.
Por meio de vídeos de timelapse é possível viajar no tempo e em poucos minutos ver a evolução da construção desde a laje até o acabamento final. São imagens impressionantes dos canteiros de obras de grandes projetos mundiais que selecionamos para vocês.

Hudson Yards, Nova York – EUA
O Hudson Yards é um megaprojeto na cidade de Nova York (EUA), que consiste em um novo bairro de 11,3 hectares que inclui seis edifícios com mais de 200 metros de altura. Todo o complexo é construído em duas plataformas enormes, pairando acima do centro ferroviário mais ativo dos Estados Unidos. Para este projeto, são mais de 100 equipamentos da thyssenkrupp, entre elevadores e escadas rolantes.

Shanghai World Financial Center, Xangai – China
O Shanghai World Financial Center foi construído para simbolizar o status da cidade como capital mundial. Praticamente projetado como uma cidade vertical, este edifício de 494 metros contém o hotel mais alto do mundo, além de escritórios, lojas e restaurantes. A altura do edifício exige tecnologias diferenciadas para o transporte de passageiros, por isso, foram viabilizados 40 elevadores que se deslocam a uma velocidade de dez metros por segundo.

181 Fremont, São Francisco, Califórnia – EUA
Considerado o prédio mais seguro do mundo, o edifício 181 Fremont, localizado em São Francisco, nos Estados Unidos, conquistou o prêmio Best Tall Building, em 2019, por reunir novas tendências na arquitetura de arranha-céus. Além da arquitetura moderna, destacam-se as soluções que o tornam altamente resistente a terremotos. Entre elas, os elevadores à prova de fogo da thyssenkrupp.

Expansão do Canal do Panamá, Panamá
Uma das maiores obras de engenharia do mundo, a expansão do Canal do Panamá levou cinco anos para ser concluída e custou bilhões de euros. O projeto para aprofundar e alargar o canal permitiu expandir a sua capacidade para a passagem de navios três vezes maiores do que antes. Para o deslocamento dos trabalhadores, os elevadores da thyssenkrupp são robustos, à prova d’água e possuem um sistema que evita explosões para garantir operações ininterruptas, independentemente das rigorosas condições climáticas.

Istanbul Airport, Istanbul, Turquia
O Aeroporto de Istanbul, na Turquia, é um hub moderno e global para a Ásia, África e Europa. As quatro fases de expansão devem ser concluídas em 2025, e elevar o aeroporto ao status de o maior do mundo. O projeto de arquitetura reflete o legado otomano de Istambul, presente no salão principal do terminal em forma do Estreito de Bósforo e a torre de controle de tráfego aéreo projetada com o formato de uma tulipa, nativa da região. O projeto para o aeroporto é o maior contrato de soluções para aeroportos de todos os tempos da thyssenkrupp com 143 pontes de embarque.

Torre do relógio de Makkah, Makkah, Arábia Saudita
Com vista para a cidade sagrada de Meca, a Torre do Relógio de Meca, na Arábia Saudita, é a torre mais alta do mundo. A construção quebrou mais de 30 recordes mundiais. Entre eles, uma sala de oração instalada no topo do edifício de 601 metros.

Torre de Testes de Elevadores, Rottweil, Alemanha
Inaugurada em 2016, a Torre de Testes da thyssenkrupp Elevadores em Rottweil, possui 246 metros de altura é no último andar, uma plataforma de observação, aberta ao público, proporciona uma visão panorâmica de 360 graus da região em torno, com vistas para florestas e alpes do Sul da Alemanha. Projetada pelos renomados arquitetos Helmut Jahn e Werner Sobek, a torre representa a fusão da engenharia inovadora e sustentável com a paisagem histórica de Rottweil.

 

Video Creditos:
Hudson Yards, video by EarthCam

Shanghai WFC, video by iamcapohorn

One World Trade Center, video by EarthCam

Panama Canal, video by EarthCam

Makkah Clock Tower, video by Khyber Trolls

181 Fremont, San Francisco, video by Level 10 Construction

Istanbul Airport, video by İGA Istanbul Airport

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>