O bairro Adrianópolis, localizado em Manaus (AM), é o metro quadrado mais valorizado da região amazônica, segundo a Pesquisa do Mercado Imobiliário do Amazonas realizada pela Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Amazonas (ADEMI-AM).

É nesta conceituada região de Manaus, que a Cristal Engenharia construiu o edifício comercial Cristal Tower, único corporativo Premium da localidade integrado ao Manauara Shopping e ao futuro complexo hoteleiro. Entregue em maio deste ano, o empreendimento contempla uma torre com 18 pavimentos, 17 salas por andar, salas comerciais com espaços de 33 a 71 m², além de uma garagem rotativa.

Para atender o projeto, a thyssenkrupp levou sua tecnologia ao empreendimento comercial com seis elevadores de alta performance, que estão entre os equipamentos da marca mais velozes da região, com velocidade de 4 metros por segundo.

Para ampliar a capacidade de tráfego dos elevadores do empreendimento, que recebe diariamente cerca de 10.000 pessoas, o projeto conta com o Sistema de Antecipação de Destino e Chamada- ADC XXI. Com ele, é possível agrupar no mesmo elevador pessoas que vão para andares próximos ou iguais, favorecendo assim os passageiros com viagens mais rápidas e menor tempo de espera no hall dos elevadores.

Para contribuir com a eficiência energética do edifício e atender ao princípio ecoeficiente do projeto, a thyssenkrupp disponibilizou “tecnologias verdes” que auxiliam na economia de energia do empreendimento. São elas: o sistema regenerativo de energia, que devolve para o edifício parte da energia não usada pelo elevador com redução no consumo de energia; as máquinas sem engrenagem que operam sem o uso de óleo e economizam até 35% de energia; e a iluminação LED nas cabinas, capaz de reduzir em até 75% o consumo em comparação com as lâmpadas comuns.

Cada elevador do Cristal Tower tem capacidade para atender 21 pavimentos e transportar até 22 pessoas. As cabinas são Art-Decô com revestimento em aço inoxidável e botoeiras high protection que atestam maior resistência e durabilidade.

Cristal Tower_Fachada 1 Cristal Tower_Fachada 2

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>