Com uma cerimônia de formatura, 24 alunos receberam o certificado de conclusão do Curso Básico de Elevadores. Eles fazem parte da primeira turma de um projeto realizado pela thyssenkrupp Elevadores em parceria com o Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Curitiba. O evento contou com a presença de Paulo Manfroi, COO da thyssenkrupp; de Alexandre Maurício Gomes, Gerente da Filial Curitiba; de representantes do IFPR; e de voluntários que atuaram na iniciativa.

Durante quatro meses, entre agosto e novembro, os alunos do IFPR, que fazem a formação técnica em Mecânica, Eletromecânica e Eletrotécnica, participaram do curso Básico de Elevadores, com uma carga horária de 40 horas. As aulas foram ministradas por 28 voluntários que são colaboradores da thyssenkrupp e dedicam parte do seu tempo para compartilhar seus conhecimentos e enriquecer o processo de formação dos estudantes.

Troca de experiências

Nesse período, os profissionais dividiram com os alunos seus conhecimentos relacionados à segurança no trabalho, instalação de elevador, funcionamento do elevador, acesso ao poço e cabina, máquina de tração, motores elétricos, entre outros temas. A turma também vivenciou uma aula prática no Centro de Treinamento da thyssenkrupp, na Filial Curitiba.

No início, foi um desafio para os voluntários estarem em sala de aula, pois não são professores. Mas a interação e a dedicação entre eles e os alunos ficaram evidentes e possibilitaram a troca de conhecimentos e experiências, resultaram na motivação de todos os envolvidos e ajudaram a completar os ensinamentos passados aos estudantes em seus cursos técnicos.

Compromisso social

A thyssenkrupp Elevadores tem grande atuação em prol do desenvolvimento social, sustentável e cultural e em todo o Brasil participa de importantes projetos por meio de leis de incentivo. Além disso, com o Programa de Voluntariado Corporativo estimula a atuação de seus colaboradores em iniciativas que promovem o desenvolvimento do indivíduo em sociedade.

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>