O novo aeroporto da capital alemã, Berlin Brandenburg Airport (BER), está em operação desde 31 de outubro de 2020 e desde então concentra todo o tráfego aéreo da região em um único lugar.

A estrutura do novo aeroporto tem capacidade para mais de 40 milhões de passageiros, quando as atividades forem retomadas. Por isso, o projeto é robusto e ocupa uma área equivalente a 2.000 campos de futebol.  

Para facilitar o acesso, o aeroporto está ligado à rede de transportes públicos de Berlim e os terminais 1, 2 e 5 contam com estações de trem para o passageiro se deslocar de forma rápida.  

Diante da alta demanda, a experiência da TK Elevator em serviços e soluções para aeroportos foi decisiva para assumir a manutenção de cerca de 200 equipamentos, entre elevadores e escadas rolantes.

O conceito aplicado foi projetado para garantir a operação dos 147 elevadores e 48 escadas rolantes sem problemas e prevenir falhas – com suporte abrangente e disponibilidade 24 horas por dia, todos os dias do ano.

Para uma mobilidade ainda mais eficiente, o aeroporto conta com 27 pontes de embarque, garantindo chegadas e partidas suaves para todos os passageiros.

Sistemas inteligentes

Foto: © Flughafen Berlin Brandenburg GmbH / Günter Wicker

Em um aeroporto de grande movimento, um dos pilares críticos é a mobilidade. Por isso, o nível de exigência para deslocamentos internos mais eficientes aumenta cada vez mais.

Os investimentos em equipamentos modernos com tecnologias inovadoras estão em alta nos aeroportos. A ideia é proporcionar uma experiência diferenciada aos passageiros desde o saguão do aeroporto até o embarque/desembarque do avião. 

São soluções completas para uma mobilidade eficiente e segura e que estão presentes nos principais aeroportos do mundo, como os de Londres, Paris, Moscou, Madri, Nova York, Toronto, São Paulo e Rio de Janeiro, entre outros. Já destacamos alguns projetos aqui.

As tecnologias para soluções aeroportuárias não param de avançar e já existem sistemas inteligentes e digitalizados para melhorar anda mais a experiência dos passageiros e facilitar a operação. É o caso do inovador sistema de controle remoto (RCS) para as pontes de embarque. Com nossas soluções de mobilidade, entregamos e garantimos confiabilidade, conforto e a máxima eficiência para milhares de pessoas.

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>