Como são considerados do grupo de risco para a Covid-19, por estarem mais suscetíveis à contaminação, os idosos estão recebendo atenção especial de diferentes setores da sociedade.

Iniciativas sociais voltadas para essa fatia da população demonstram o carinho e a preocupação da população. O projeto Adote um Leito, da Fundação Faculdade Regional de Medicina, Funfarme, mantenedora do Hospital de Base de Rio Preto, no interior de São Paulo, é um deles e conta com o apoio da thyssenkrupp Elevadores.

A ação, em prol da assistência integral ao paciente idoso, é voltada às unidades de geriatria e de cuidados paliativos do centro de saúde, com médicos e profissionais altamente qualificados que prestam atendimentos humanizados, somente nestas alas, a mais de 1,3 mil pacientes por ano.

Referência em atendimento para 102 municípios da região e no tratamento da Covid -19 no interior de São Paulo, o hospital conta com o apoio de empresas que aderiram ao projeto. Os recursos são destinados para a compra de respiradores artificiais, álcool em gel, luvas, uniformes hospitalares, máscaras e EPIs (equipamentos de proteção individual), bem como para a criação de 65 leitos hospitalares.

Responsabilidade social

A thyssenkrupp Elevadores abraça várias causas sociais, por meio de leis de incentivo fiscal. São ações que estão no DNA da empresa em prol de projetos de responsabilidade social, por meio das leis da Cultura, Esporte, Funcriança e Fundo do Idoso.

Os aportes em todas as Leis de Incentivo somam mais de R$ 1 milhão no atual exercício fiscal, de outubro de 2019 até junho de 2020.

Diante da pandemia pela Covid-19, projetos como o Adote um Leito ganharam atenção especial, além de iniciativas pontuais como a doação de máscaras para o Pronto Atendimento de Guaíba, cidade do Rio Grande do Sul, onde estão localizados o parque fabril e a sede da empresa no Brasil.

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>