A thyssenkrupp Elevator inaugura hoje um novo Centro de Inovação e Qualificação (IQC), em Atlanta, Estados Unidos. O IQC faz parte de um complexo que receberá a nova sede corporativa da empresa, e uma torre de testes para elevadores de última geração de 128 metros de altura, com conclusão prevista para 2020.
A torre é a mais alta de seu tipo nos EUA e uma das mais maiores do mundo, ao lado da torre de Rottweil, na Alemanha, e de Zhongshan, na China.
Com 18 poços, a torre tem capacidade para testar novos conceitos e pilotos de produtos, incluindo elevadores de alta velocidade e o TWIN, exclusivo sistema de elevadores da thyssenkrupp que possui duas cabinas funcionando independentemente no mesmo poço.
O IQC também testará o MULTI, o revolucionário sistema de elevadores sem cabos que se move na horizontal e vertical. Além disso, a torre de teste conduzirá testes robustos para garantir a conformidade com os requisitos rigorosos de segurança em elevadores padrão.
A sede da thyssenkrupp Elevator na América do Norte abrigará mais de 900 funcionários em tempo integral em três instalações, centralizando as operações em um único lugar.

Após a conclusão, prevista para o início de 2022, o novo complexo incluirá três instalações ancoradas por uma torre de teste e qualificação de elevador de última geração, com 420 pés (128 metros), a mais alta de seu tipo nos EUA e uma das mais altas no mundo.
A empresa é a maior produtora de elevadores nas Américas e possui mais de 15.000 funcionários. Edifícios emblemáticos dos EUA, com a tecnologia da thyssenkrupp Elevator, incluem o One World Trade Center (Nova York), o Sun Life Stadium (Flórida) e o Denver Intentional Airport (Colorado).