No corre-corre do dia a dia entramos e saímos do elevador de forma automática, sem prestar atenção em algumas recomendações de segurança importantes.

Uma delas é sobre o funcionamento da porta do elevador. Por conta da utilização constante e uso incorreto, esse componente é um dos que mais exige atenção das equipes de assistência técnica.

Para não correr riscos desnecessários, preste atenção nas dicas que elaboramos para um sobe e desce tranquilo e seguro.

Não force a abertura ou o fechamento das portas

A porta é automática e tentar impedir seu funcionamento pode danificar o elevador. Além disso, ao perceber algum problema, como lentidão na abertura ou fechamento da porta, leve a informação ao responsável pelo condomínio para que o técnico de manutenção possa fazer uma avaliação e regular a velocidade das portas.

Não interrompa o fechamento das portas automáticas utilizando as mãos

Quando necessário, utilize a botoeira de pavimento ou de cabina designada para esta função.

Cuidado ao cruzar a porta do elevador com objetos pequenos e finos, como bengalas e guias de cachorro

Objetos que possuem comprimento menor que 4 cm podem não ser detectados pelo sensor eletrônico de portas, que impede  o fechamento das mesmas.

Adote medidas seguras para o transporte do pet no elevador

Animais de pequeno e médio porte devem ser carregados no colo e animais de grande porte devem ficar ao lado de seu condutor na cabina, evitando qualquer risco de ficar preso dentro ou fora do equipamento.

Crianças não devem utilizar o elevador sozinhas

Toda criança menor de 10 anos deve estar acompanhada de um adulto ao usar o elevador. Em algumas cidades, a regra é Lei.

Preste atenção antes de embarcar e verifique se o equipamento encontra-se no andar

Obrigatório por Lei, o aviso deve estar visível e alerta para o nivelamento entre a cabina e o pavimento, que pode sofrer alterações, por exemplo, em virtude da carga transportada anteriormente. Por isso, o usuário deve ter cautela ao embarcar no equipamento para uma viagem segura.

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>