Hoje é o dia Internacional do Voluntário, data instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o intuito de desenvolver o espírito de solidariedade nas pessoas.

Segundo a definição da ONU, voluntários são aquelas pessoas que têm espírito cívico e interesse por ajudar a construir uma sociedade melhor, dedicando para isso parte do seu tempo em trabalhos sociais, sem receber qualquer tipo de remuneração por isso.

Na thyssenkrupp, os colaboradores podem abraçar a causa do voluntariado, a partir dos programas de responsabilidade social que a empresa apoia em diferentes localidades do país. São projetos em parceria com instituições sem fins lucrativos, cujos projetos são dirigidos à educação profissionalizante de jovens, com o objetivo de inseri-los no mercado de trabalho.

“Os voluntários têm como metodologia de ensino preparar os jovens e disseminar conhecimentos profissionais e comportamentais que contribuirão para a inclusão deles no mercado de trabalho, com direitos iguais e oportunidades de mudança de vida”, atesta Loren Lehmann Coelho, Gerente de Marketing da thyssenkrupp Elevadores e responsável pela área de Responsabilidade Social.

Segundo a ONG Parceiros Voluntários, em menos de 12 meses de trabalho voluntário, as pessoas já percebem mudanças em suas vidas ao doar seu tempo para quem precisa.

Para quem quer começar, a ONG orienta e esclarece dúvidas. Basta acessar: http://www.parceirosvoluntarios.org.br/

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>