Quem mora ou trabalha em condomínios precisa constantemente se deslocar utilizando os elevadores, que são um meio de transporte seguro. Essa segurança e o conforto nas viagens são garantidos por meio da manutenção mensal nos equipamentos. Isso mesmo, todos os meses um técnico visita o local para verificar peças e componentes. É um trabalho que quase ninguém vê, pois é feito em horários em que os elevadores não são muito utilizados.

 

Uma placa perto da porta do elevador indica que ele está fora de uso, pois está em manutenção. Pois é nesse momento, que o técnico está atuando. Trata-se de um especialista capacitado, que possui todas as habilidades necessárias para, por exemplo, fazer pequenos ajustes eletrônicos, bem como subir na cabina para verificar cabos, sempre devidamente equipado com EPI’s para sua total segurança. Ele vai fazer a verificação mensal e corrigir o que estiver desalinhado.

RS201530_Thyssen_14.04_M10_34612

Assim como as pessoas precisam fazer checkups rotineiros para prevenir qualquer problema na “máquina” física, o elevador deve passar por essas consultas mensais para evitar problemas futuros. Que nesse caso, vai contribuir com o melhor desempenho do equipamento e, principalmente, com o bem-estar e a segurança das pessoas que utilizam o elevador.

 

Prevenção com planejamento

 

E como no decorrer do ano as pessoas precisam visitar diferentes médicos para fazer o checkup completo do corpo, o “doutor do elevador” também faz diferentes avaliações mensais, resultando na manutenção completa do equipamento no final de um ano.

 

Como o elevador é um equipamento complexo, composto de uma infinidade de peças mecânicas e elétricas, cada uma delas com um tempo de vida útil ou de um número limite de operações, criou-se um plano de manutenção que divide as tarefas a serem executadas pelo técnico ao longo do ano.

 

Em todas as visitas mensais são feitas lubrificações, limpezas, inspeções visuais e pequenos ajustes. E em cada uma delas também são verificados os itens daquele mês, conforme consta do plano, como cabos, freios, tração, quadro de comando, entre outras peças mecânicas.

 

Mesmo com as visitas mensais, em qualquer época, o condomínio pode solicitar a visita de um técnico para efetuar reparos quando houver necessidade.

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>