Vital para a vida das pessoas, os elevadores transportam diariamente mais de um bilhão de passageiros em todo o mundo e, por isso, é o meio de transporte mais usado.

Por outro lado, as cidades continuam crescendo. Segundo dados da ONU, daqui a 30 anos, três bilhões de pessoas vão viver em áreas urbanas. Por isso, a disponibilidade dos meios de transporte é fundamental para a vida nas cidades.

Hoje, porém, os elevadores ficam indisponíveis para a realização de manutenções/assistência técnica. Estima-se que as paradas para a realização de ajustes ou troca de peças somem 190 milhões de horas/ano no mundo, um tempo perdido para as pessoas, em particular para as que vivem nas grandes metrópoles, como São Paulo.

Para inverter esse jogo, a thyssenkrupp desenvolveu o MAX, uma tecnologia Microsoft Azure viabilizada pelo uso da IoT- Internet das Coisas. Primeira solução preditiva e antecipativa, MAX aumenta a capacidade de monitoramento remoto dos elevadores, a partir da coleta e envio dos dados da operação em tempo real para a nuvem.

Hoje, já são mais de 12.000 elevadores conectados no mundo com o sistema, em mais de 40.000 clientes nos Estados Unidos, Alemanha, Espanha, Coreia do Sul e, em breve, no Brasil.

Viaje pelo futuro e conheça o MAX!

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>