O RioMar, complexo  de serviços, lazer, entretenimento e compras de Recife (PE), vai ganhar mais duas torres corporativas. E para levar mobilidade aos futuros usuários e visitantes dos empreendimentos, a thyssenkrupp vai fornecer 22 elevadores Evolution, os primeiros comercializados em toda a América Latina.

Lançado recentemente, o Evolution é um novo conceito mundial de elevador. Entre os seus diferenciais estão a alta performance, qualidade e design que proporcionam viagens confortáveis e baixo índice de vibração e ruído, devido ao isolamento acústico dos materiais e à tecnologia belt de tracionamento por cintas. Desenvolvido em conformidade com a norma europeia EN 81-20, o equipamento também que garante os mais altos padrões de segurança e qualidade em transporte vertical.

Para o complexo da JCPM serão nove elevadores por torre e quatro para atender o edifício garagem. Todos terão capacidade para transportar até 16 pessoas, com 31 paradas e vão operar na velocidade de 3 metros por segundo. As cabinas terão revestimento em com aço inox escovado e terão iluminação LED.

 

Tecnologias inovadoras

 

Para o melhor fluxo dos passageiros, os elevadores serão equipados com o sistema AGILE de Antecipação de Chamadas, que agrupa num único elevador as pessoas que vão para os mesmos andares ou próximos.  E para programar o uso dos elevadores de acordo com a demanda do empreendimento, teremos o AGILE Gestão de Elevadores.

Alinhados ao projeto das novas torres do RioMar, os elevadores também reduzem o consumo de energia, por meio do sistema regenerativo, solução que permite a utilização de parte da energia devolvida pelo elevador durante seu funcionamento, resultando em até 35% de economia de energia.

 

 

Projeto grandioso

 

As novas torres empresariais devem ser entregues no fim de 2022 e representam um novo investimento do Grupo JCPM no complexo RioMar.

No total, serão 88 mil metros quadrados, mais de 800 salas comerciais, lobby e foyer com pé direito duplo, salas de reuniões e de convenções e espaço para locação de lojas.

O RioMar, complexo  de serviços, lazer, entretenimento e compras de Recife (PE), vai ganhar mais duas torres corporativas.

O RioMar, complexo de serviços, lazer, entretenimento e compras de Recife (PE), vai ganhar mais duas torres corporativas.

 

A primeira torre a ser lançada, batizada de RioMar Trade Center 4, será totalmente integrada ao shopping. Para a construção serão empregadas modernas tecnologias, com redução de consumo de energia, fachada de vidro de alto desempenho térmico, sistema de ar-condicionado com demanda energética menor, além de estar conectada com as tendências de mobilidade com implantação de um bike center, com capacidade para 250 bicicletas.

 

Com o fornecimento dos elevadores Evolution para o RioMAr, a thyssenkrupp  totaliza 110 equipamentos para todo o complexo do Grupo JCPM, incluindo o shopping.

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>