Como parte das comemorações de fim de ano, a thyssenkrupp transformou a nova torre de testes de elevadores na Alemanha em um símbolo do Natal. Desde domingo dia 20, a estrutura ganhou uma iluminação especial em formato de uma vela gigante, por meio de projeção a laser, com mensagens de boas festas em vários idiomas, como em português.

 

A mensagem que a empresa quer passar, segundo o CEO da thyssenkrupp Elevator, Andreas Schierenbeck, é que “a empresa é, portanto, um farol para futuras tecnologias para tornar a cidade do futuro um lugar melhor”.

testturm thyssen 20151219 038

Em construção na cidade de Rottweil, na região de Baden-Württemberg, a torre atingirá 246 metros de altura e já se projeta como uma das estruturas mais altas da Alemanha. Com inauguração prevista para o final de 2016, contará com 11 poços de testes, sendo que três deles serão destinados aos testes do MULTI, primeiro elevador sem cabos do mundo.

Projetada pelos renomados arquitetos Helmut Jahn e Werner Sobek, a torre também será uma referência turística para a região. Uma plataforma de observação de vidro aberta ao público proporcionará uma visão de 360° de Rottweil e entorno, com vistas para a Floresta Negra, as montanhas dos Alpes Suábios e, com tempo bom, até os Alpes Suíços.

O vídeo que mostra a iluminação da torre está disponível no YouTube:

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>