thyssenkrupp

Considerada um novo ponto turístico do Sul da Alemanha, a torre de testes da thyssenkrupp, na cidade de Rottweil, vai ganhar mais um atrativo. A partir de hoje, 14 de fevereiro, a estrutura de 246 metros ficará iluminada à noite.

 

A data, que também celebra o Dia dos Namorados em várias partes do mundo, foi simbolicamente escolhida, pois a torre tem servido de cenário para casais apaixonados, inclusive com a celebração de um casamento. E é esse casal que acionará pela primeira vez o interruptor que acenderá os 44 holofotes para iluminar a torre.

Mirante da torre de testes thyssenkrupp em Rottweil.

Mirante da torre de testes thyssenkrupp em Rottweil.

Integração entre cidade e torre

 

Para a ocasião, moradores e comerciantes da região também participam e foram convidados a colocar luzes em suas janelas, estabelecendo um diálogo entre a cidade e a torre, que já vivem um verdadeiro caso de amor. A estrutura conquistou os corações da população e se tornou parte da paisagem de uma região beneficiada com um belo cenário e muitas atrações.

 

Além do propósito técnico da instalação da torre, ela desencadeou um verdadeiro boom no turismo local. Até o final de 2018, mais de 255 mil pessoas visitaram o mirante, onde se tem uma das mais belas vistas da região. Localizada no último andar, a plataforma é a mais alta da Alemanha e proporciona uma visão panorâmica de 360 graus de todo o entorno de Rottweil, incluindo a Floresta Negra e as montanhas dos Alpes Suábios.

Até o final de 2018, mais de 255 mil pessoas visitaram o Mirante.

Até o final de 2018, mais de 255 mil pessoas visitaram o Mirante.

 

Tecnologia

 

A torre foi projetada pelos arquitetos Werner Sobek e Helmut Jahn com conceitos de sustentabilidade e inovação, valorizando a paisagem histórica da cidade. O design evoca os principais marcos arquitetônicos de Rottweil, como as igrejas medievais e as torres de defesa.

Entre as tecnologias futuristas que estão sendo testadas em seu interior estão o MULTI, primeiro elevador sem cabos do mundo para prédios altos, e os elevadores convencionais de alta velocidade.

A plataforma é a mais alta da Alemanha e proporciona uma visão panorâmica de 360 graus de todo o entorno de Rottweil.

A plataforma é a mais alta da Alemanha e proporciona uma visão panorâmica de 360 graus de todo o entorno de Rottweil.

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>