A thyssenkrupp Elevadores vai responder pela mobilidade dos futuros frequentadores do Las Vejas Plaza, primeiro shopping center do distrito de Puente Piedra, Carabayllo, Comas e Ancón,em construção na Avenida San Juan de Dios, Peru.

Para atender os sete pavimentos de lojas, supermercados, área de lazer e estacionamento, a thyssenkrupp vai instalar 23 equipamentos, sendo sete elevadores e 16 escadas rolantes de última geração.

Iniciativa do grupo empresarial Capital Investidor, o shopping propõe um novo modelo de negócios inclusivos, sem precedentes no Peru, ao oferecer uma variada oferta de entretenimento, pordutos e serviços para os habitantes de Puente Piedra e distritos vizinhos, um apopulação estimada de 300.000 habitantes.

O conceito está baseado na especialização, ou seja, o shopping é uma grande loja de departamentos, onde os consumidores poderão encontrar em cada andar lojas de eletrodomésticos, moda, tecnologia de móveis e utensílios domésticos, e no último andar uma área de lazer com cinema e praça de alimentação, além de amplo estacionamento no subsolo.

vista3d-horizontal2-ALTARES

Tecnologia para a mobilidade

Os elevadores para o Las Vegas Plaza têm capacidade para transportar de 13 a 20 pessoas e com velocidade de até 1,5 metros por segundo. A redução do consumo de energia e a preocupação com a sustentabilidade estão presentes por meio da máquina sem engrenagem, presente em todos os equipamentos. Como não utiliza óleo lubrificante, não corre risco de poluir o meio ambiente e ainda possibilita a economia de energia de até 30%, na comparação com elevadores que possuem máquina com engrenagem.

As cabinas dos elevadores são do modelo Export, que possui design clean, com linhas retas e sem curvas nos cantos, ampliando o espaço interno. Os dois elevadores principais são panorâmicos e os demais possuem revestimento em aço inoxidável escovado. A iluminação é em LED, proporcionando modernidade e conforto, bem como economia de energia.

Para ampliar a capacidade de deslocamento das pessoas pelo shopping, também serão instaladas 16 escadas rolantes da linha Velino, que fazem parte da nova geração que a thyssenkrupp projetou especialmente para atender empreendimentos com intenso fluxo de pessoas. Com moderno acabamento, as escadas rolantes têm deslocamento suave, menor consumo de energia e capacidade de transportar até 6 mil pessoas por hora.

O novo shopping representa um investimento de aproximadamente 40 milhões de dólares e a estimativa é iniciar as operações no segundo semestre de 2019.

vista3d-vertical-ALTRES

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>