A thyssenkrupp é a marca em mobilidade urbana da nova loja de departamentos da Rinascente na Piazza del Tritone, um dos locais mais elegantes da capital Italiana.

Para auxiliar no deslocamento das cerca de 90 mil pessoas que circulam por dia no local, (mais do que o Estádio Olímpico de Roma pode manter durante uma hora e meia), foram especificados 16 escadas rolantes e dez elevadores com as mais modernas tecnologias de mobilidade urbana.

Instalados acima de um antigo aqueduto no centro da metrópole italiana, os equipamentos thyssenkrupp garantem aos clientes da loja de departamento, viagens confortáveis, ao mesmo tempo em que valorizam as características urbanas da cidade.

A loja, que mede mais de 14 mil m², carrega o título de segunda maior da Itália, ficando atrás apenas da instalada em Milão. Para atender às necessidades dessa estrutura foram instaladas escadas rolantes com cerca de 200 metros de comprimento e que pesam mais de 128 toneladas, além de elevadores capazes de transportar 4.800 pessoas por horas cada, um total de 76.800 clientes distribuídos nos oito andares do edifício. Robustos, eles pesam 35 toneladas, com capacidade para transportar até 120 passageiros por viagens.

BAIXA Rinascente_in_Rome__2_high

Segundo Luigi Maggioni, CEO da thyssenkrupp Elevator Itália, este foi um excelente projeto. “Trabalhamos duro, noite e dia, por cerca de um ano para instalar nossos equipamentos nos delicados fragmentos romanos do Aqueduto Vergine, inaugurado por Augusto em 19 aC.” Ainda em operação, o Aqueduto Vergine leva água a muitas fontes em Roma, como a famosa fonte de Trevi, a poucos passos de distância da atual instalação dos equipamentos da thyssenkrupp.

Assim como as megacidades do século XXI, cidades antigas como Roma, enfrentam os mesmos desafios de urbanização: garantir o deslocamento rápido das pessoas de forma confortável, apesar dos espaços limitados.  As soluções de mobilidade da thyssenkrupp atendem as  expectativas, proporcionando fácil locomoção mesmo em cidades estreitas e antigas com restrições estruturais.

“Esta é a segunda loja Rinascente em que trabalhamos”, diz Davide Renna, Gerente de Contas da thyssenkrupp Elevator Itália, que ainda salienta o comprometimento que a equipe teve com o projeto: “Nossa missão foi garantir uma experiência de compra segura e confortável para todos os clientes que enchem a maravilhosa Piazza Tritone dia após dia”.

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>