A thyssenkrupp inaugurou hoje, 12 de maio, uma nova fábrica de elevadores, na área industrial de Chakan de Pune, Maharashtra, Índia. A planta tem o conceito multiuso, pois reúne além da fabricação de elevadores, um centro de distribuição e instalações para treinamentos. Com investimentos da ordem de 44 milhões de euros, a nova instalação industrial foi projetada para ter uma capacidade inicial de fabricação de 6.000 unidades de elevadores, podendo atingir 10.000 unidades no futuro.
A abertura da fábrica de Pune permitira à thyssenkrupp expandir significativamente suas atividades na região e apoiar o crescimento do setor de construção indiano, impulsionado pelo forte fenômeno de urbanização. “A população urbana na Índia é uma das que mais crescem no mundo. Atualmente, 30% dos cidadãos vivem em áreas urbanas e a previsão é que até 2030 esse valor chegue a 40%. O governo está focado na construção de novos complexos habitacionais, aeroportos, shoppings, estações ferroviárias e portos e, nós da thyssenkrupp, vamos poder dar suporte a este cenário de crescimento, a partir da nossa nova instalação fabril”, afirmou Ravi Kirpalani, CEO da thyssenkrupp Índia.
Até 2020, prevê-se que a Índia terá 58 conglomerados urbanos, sendo que duas megacidades (Nova Deli e Mumbai) estão entre as 20 megacidades globais do mundo. A construção está sendo impulsionada por novos arranha-céus e pela remodelação em larga escala de edifícios já existentes para apoiar o crescimento populacional contínuo em todas as paisagens urbanas do país. Por esses motivos, não é nenhuma surpresa que a Índia é o mercado de elevadores que cresce mais rápido no mundo.
Explorar o talento local é um dos principais objetivos da thyssenkrupp na Índia, por isso, como parte da inauguração da Fábrica, haverá ainda o lançamento do novo centro de treinamento para os técnicos de campo, que apoiará o desenvolvimento de competências e conhecimentos locais de acordo com os mais amplos programas de formação do governo indiano para melhorar a prestação de serviços e a eficiência nas empresas.

tke India Pune

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>