A thyssenkrupp alcançou o topo no Edison Awards 2017 e recebeu o Prêmio Ouro na categoria Transporte e Logística para o elevador MULTI, em Nova York (EUA), na última quinta-feira, dia 20 de abril.
O Edison AwardsTM é uma competição anual que homenageia a excelência no desenvolvimento de novos produtos e serviços, no marketing e no design, com foco no ser humano e na inovação. O prêmio homenageou a thyssenkrupp pela tecnologia inovadora presente no MULTI, que aproveita o poder da tecnologia do motor linear para revolucionar a mobilidade urbana, movendo várias cabinas de elevador em um único eixo, nos sentidos vertical e horizontal.
Segundo Markus Jetter, Chefe de Desenvolvimento de Produtos da thyssenkrupp Elevator e engenheiro chefe do MULTI, a tecnologia representa o fim do reinado de 160 anos do elevador dependente de cabos. “Estamos honrados em receber o Prêmio Ouro para o MULTI, inovação tecnológica que traz uma dimensão completamente nova à mobilidade urbana e marca o início de uma nova era para a indústria de elevadores”, ressalta Jetter.
Markus Jetter ainda acrescenta que à medida que a forma de construção dos edifícios evolui é também necessário adaptar os sistemas de elevadores para melhor atender às exigências dos edifícios e ao grande volume de passageiros. “Nós acreditamos que o MULTI vai transformar a maneira como as pessoas se movem dentro dos prédios, reduzir o tempo de espera dos passageiros e ocupar menos espaço”.
Assim como as cidades, os edifícios estão ficando cada vez maiores, necessitando de um sistema de transporte flexível semelhante ao do metrô. A mobilidade eficiente nos edifícios já não é mais considerada um luxo, mas uma necessidade absoluta, tornando o MULTI, uma das inovações mais significativas para a mobilidade urbana. Ao utilizar o poder da tecnologia de motores lineares, o MULTI quebra a tradição de elevadores conduzidos por cabos, abrindo a porta para projetar possibilidades em todas as direções. Ele combina tecnologia inovadora com um conceito operacional simples e comodidade de uso para os passageiros.
O MULTI requer eixos menores do que os elevadores convencionais e pode aumentar a área útil de um edifício em até 25%. O aumento da eficiência também se traduz em um menor número de escadas rolantes e poços de elevadores adicionais, resultando em um ganho de até 50% no espaço útil dos empreendimentos e, consequentemente, de rentabilidade para as construtoras.
Criado em homenagem ao inventor Thomas Alva Edison, o Edison Awards é um dos prêmios mais importantes que uma empresa pode receber por sua atuação em inovação e sucesso comercial. Os premiados foram escolhidos por mais de 3.000 executivos, incluindo vencedores de edições passadas do prêmio, acadêmicos e líderes nas áreas de design, engenharia, ciência e medicina.

Edison Award 2017_Markus Jetter innovative elevator system MULTI (c) ThyssenKrupp2

Related Post

  1. A Thyssenkrupp sempre inovando, saindo na frente rumo a praticidade e seguranca que gera credibilidade social impar que possui no mercado. Creio que esse sucesso deva-se a associacao tecnologica e material humano alinhados para lideranca na qualidade no que faz em produtos e servicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>