A ThyssenKrupp Elevadores (TKE) acaba de atingir um patamar diferenciado em relação aos sistemas de qualidade. A fábrica da empresa, localizada em Guaíba (RS), conquistou a certificação da OHSAS 18001, norma que define o padrão internacional do Sistema de Gestão de Segurança e Saúde Ocupacional do Trabalho.

Com isso, a companhia passar a ter as três certificações: ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001, fato que ainda é restrito a algumas empresas e demonstra o compromisso da companhia com seus clientes externos e internos. Os sistemas de qualidade no processo de fabricação e de meio ambiente pelos quais a empresa controla seus impactos e, agora de saúde e segurança dos seus colaboradores são de nível mundial e reconhecidos internacionalmente.

A avaliação do processo ficou a cargo da Brasil Sistemas de Gestão Ltda (BSI), empresa da British Standards Institution. A auditoria externa foi realizada de 08 a 16 de outubro e atestou que a empresa está em conformidade com a norma no escopo: “Desenvolvimento, Projeto, Fabricação e Comercialização de Elevadores e Componentes para Elevadores’. No mesmo período, a BSI também auditou a recertificação da ISO 9001 e ISO 14001.

O processo de certificação da OHSAS 18001 começou em março de 2011 e contou com a participação dos colaboradores da empresa na criação da Política de Saúde e Segurança Ocupacional. A conscientização dos colaboradores sobre a Política de Segurança foi fundamental para a empresa obter a certificação.

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>