A ThyssenKrupp Elevadores está promovendo palestras sobre uso correto em elevador para os funcionários da Lotus, empresa especializada em condomínios no Estado do Pará, com mais de 200 prédios em carteira.

         A palestra é gratuita, tem duração de 1h30 e ocorre durante a semana, geralmente às quartas-feiras, na sede da TKE. A ThyssenKrupp Elevadores acredita que até o término das quatro palestras, em julho, cerca de 70 funcionários da Lotus terão participado.

       O objetivo da empresa é fazer com que os clientes conheçam melhor o elevador, seus mecanismos, os dispositivos de segurança, além de mostrar que o equipamento é seguro e que os usuários não precisam sentir medo ao utilizá-lo. “Andar de elevador é extremamente seguro, principalmente, quando o equipamento recebe uma manutenção adequada, como a oferecida pela empresa fabricante”, afirma Joaquim Bastos Junior, Gerente da filial da ThyssenKrupp Elevadores no Pará.

       A palestra destaca questionamentos que os usuários muitas vezes desconhecem, como por exemplo, o elevador não ‘cai’, como muita gente pensa. O equipamento possui um sistema de freios de segurança, obrigatório por Norma, que prende a cabina nas guias ou trilhos sempre que o freio normal não atuar ou quando a velocidade aumenta além do limite determinado.

       Também o que muitos usuários não sabem é que não há risco de falta de ar na cabina porque ela possui aberturas de ventilação que garantem a renovação do ar. Os modelos mais novos trazem, inclusive, tecnologia que aciona a luz de emergência. Outro sistema desenvolvido para confortar os passageiros é o no-break que fornece energia elétrica ao elevador a partir de um banco de baterias e desloca o equipamento até o andar mais próximo, facilitando a abertura das portas e o resgate das pessoas.

A palestra também aborda as novidades tecnológicas, como o Sistema ADC XXI – Antecipação de Chamada e Destino; o sistema regenerativo de energia e as máquinas sem engrenagem que ajudam o condomínio a diminuir os gastos com a energia elétrica.

 

        A ThyssenKrupp Elevadores também oferece gratuitamente um curso específico para síndicos e zeladores, que são responsáveis em providenciar a manutenção periódica dos elevadores. “A Lotus Condomínios foi a primeira empresa que oferecemos este serviço de palestras sobre uso correto em elevador, mas queremos ampliar para outras administradoras também”, explica Joaquim Bastos.



Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>