No próximo dia 17 de outubro (sexta-feira), às 19 horas, no auditório do CEP – Centro de Educação Profissional, em Porto Alegre (RS), será realizada a formatura da 2ª turma do curso de extensão de Eletromecânica de Elevadores da Fundação O Pão dos Pobres de Santo Antônio.    

        O curso é uma parceria entre a instituição e a ThyssenKrupp Elevadores que completa um ano e com bons resultados para a  inclusão de jovens no mercado de trabalho.

        Os dez jovens formandos realizaram o curso por um período de seis meses e receberam bolsa-auxílio para se dedicarem às aulas. Foram doados dois elevadores pela empresa que estão sendo instalados e que serão utilizados como elevador-escola. Assim, os alunos adquirem conhecimento prático, além da teoria para atuarem como técnicos de elevador.

        Dos dez formandos, quatro com idade entre 18 e 21 anos serão encaminhados para admissão na filial da empresa no Rio Grande do Sul Capital, em Porto Alegre, após a formatura. Em 2013, dos dez jovens formados, oito foram contratados pela ThyssenKrupp Elevadores. O próximo curso começará em março de 2015.

        Para o Vice-presidente de Serviços da ThyssenKrupp Elevadores, Paulo Manfroi, essa iniciativa consegue alinhar os objetivos da instituição, dos alunos, da empresa e da sociedade. “Todos saem ganhando, pois estamos criando oportunidades para a formação de profissionais qualificados que atendem às necessidades do mercado de trabalho e ao mesmo tempo formando cidadãos que terão condições no futuro de colaborar com os propósitos da própria instituição. Cria-se, assim, um círculo virtuoso que só faz bem para a sociedade”, enaltece o executivo da ThyssenKrupp Elevadores.

 

O Gerente Socioeducativo da Fundação, João Rocha, reforça o sentido da parceria com a ThyssenKrupp. “Esse trabalho tem sido muito gratificante, pois potencializa a missão do Pão dos Pobres na perspectiva da construção de projetos de vida para centenas de crianças e adolescentes. Esses jovens formados no curso ressignificam suas vidas, conquistando para si e suas famílias a dignidade de um emprego qualificado, transformando vidas e a sociedade”, declara o gerente. 

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>