No ano passado, a thyssenkrupp anunciou sua mais recente tecnologia para transformar a indústria global de serviços de elevadores, a partir da tecnologia HoloLens da Microsoft. Com o dispositivo especial de realidade mista, os técnicos de manutenção podem visualizar e identificar antecipadamente os problemas nos elevadores com acesso viva-voz a informações técnicas e especializadas quando estiverem no local do serviço – com redução significativa de tempo e estresse.

Esta semana, em resposta aos desafios de soluções customizadas de mobilidade doméstica, a empresa apresentou o uso do dispositivo de realidade mista da Microsoft para o mercado de acessibilidade. O anúncio foi feito durante a Hannover Messe, maior evento de engenharia do mundo, na Alemanha.

Além do crescimento rápido das populações urbanas, as pessoas estão vivendo mais por conta das melhores condições de saúde e dos padrões de vida, o que aumentará a procura por soluções de mobilidade doméstica. Em 2016, uma em cada oito pessoas no mundo já tinham mais de 60 anos, dados que demonstram que a mobilidade das pessoas idosas nas cidades é um desafio crescente.

Soluções como cadeiras elevatórias já proporcionam uma melhor qualidade de vida para os idosos, permitindo-lhes viver mais tempo e de forma mais independente em suas próprias casas. No entanto, a complexidade na concepção e entrega de soluções de mobilidade doméstica para este publico demandava melhorias.

Primeiro porque não há duas escadas exatamente iguais, portanto, cada cadeira elevatória precisa ter uma solução personalizada para se adaptar às necessidades individuais. Segundo, hoje a maioria dos clientes compra esses produtos apenas quando sua mobilidade já é muito restrita, tornando-se uma experiência emocional em que eles têm que aceitar suas novas limitações. Terceiro, vivemos em uma era de imediatismo e os clientes querem que suas compras sejam entregues agora, o que significa que o tempo é essencial.

TKE_HoloLens_Staircase_v012_final

Com o HoloLens é possível construir uma viagem perfeita para o cliente que pode visualizar, configurar, estimar e “chamar” uma cadeira elevatória em tempo real, reduzindo o tempo de espera em até 4 vezes. A realidade mista serve como uma ferramenta excepcional também para a produção de equipamentos sob medida. As escadas podem ser medidas em tempo real, levando-se em consideração a ergonomia do usuário e obstruções como saídas de aquecimento, luminárias, acessórios elétricos, proximidade da parede etc. Os clientes podem facilmente ver em um tablet como o equipamento ficará na escada, e fazer escolhas em relação à textura do estofamento, opções de cor da cadeira, trilho e outros recursos adicionais para garantir que o novo item se adeque à aparência da casa.

“Novas realidades exigem novas soluções e a thyssenkrupp vê o HoloLens como um facilitador na transformação da experiência do cliente em soluções domésticas e ajudando a garantir uma qualidade de vida contínua no envelhecimento da população, independentemente de suas restrições de mobilidade”, comentou Andreas Schierenbeck, CEO da thyssenkrupp Elevator.

“A IoT e a realidade mista são tecnologias estratégicas de sucesso para empresas que visam transformar digitalmente seus negócios. A integração da Microsoft HoloLens com as soluções de mobilidade doméstica, a thyssenkrupp é a líder na indústria e mostra como lidar com os desafios de uma sociedade que vem envelhecendo ao usar tecnologias inteligentes “, disse Sabine Bendiek, Vice-Presidente de Área da Microsoft Alemanha.

A thyssenkrupp já instalou este novo equipamento em mais de 100 residências de clientes na Holanda, Espanha e Alemanha, com resultados muito positivos, e em breve lançará o HoloLens em toda a Alemanha.

Para conhecer como a nova tecnologia funciona acesse:

 

 

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>