thyssenkrupp é a marca em mobilidade urbana do Metrô de São Paulo 

A thyssenkrupp é a marca em mobilidade urbana do Metrô de São Paulo, maior e mais movimentado sistema de transporte metroviário do Brasil, segundo dados levantados pela Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos – STM.

Para auxiliar no deslocamento de cerca de 4, 7 milhões de passageiros que transitam por dia pelas estações do Metrô, são 178 elevadores e 474 escadas rolantes com as mais modernas tecnologias de mobilidade urbana.

O Metrô de São Paulo possui 77,4 quilômetros de extensão cortados por 68 estações distribuídas entre seis linhas: 1 – Azul (Jabaquara/ Tucuruvi), 2 – Verde (Vila Madalena – Vila Prudente), 3 – Vermelha (Corinthians-Itaquera – Palmeiras-Barra Funda), 4 – Amarela (Luz-Butantã), 5 – Lilás (Capão Redondo- Adolfo Pinheiro Chácara Klabin) e 15 – Prata (Vila Prudente – Oratório).

A massa metroviária paulistana ainda se interliga com o sistema de trens urbanos, através da integração com as linhas da CPTM (Companhia de Trens Metropolitanos), que possuem 61 equipamentos com tecnologias de ponta, entre elevadores e escadas rolantes da thyssenkrupp.

Entre os equipamentos do Metrô, está a maior escada rolante do Brasil. Com 12 metros de desnível, o equipamento está instalado na interligação da linha 4- Amarela com a Linha 3 – Vermelha, cruzando dois níveis da estação. Para ir de uma ponta a outra, uma pessoa leva cerca de 40 segundos levando em consideração a velocidade da escada rolante, que é de 0,65 metro por segundo, e o percurso. Com capacidade para transportar 11.700 pessoas por hora, a escada reúne tecnologias inovadoras, como o inversor de frequência de velocidade, que mantém as escadas em modo stand by, ou seja, praticamente paradas quando não estão em uso, economizando até 30% de energia.

Essa marca, porém, será brevemente superada com a instalação de uma escada rolante com mais de 14 metros de desnível, na linha 17 do Monotrilho, que será a maior escada rolante do Brasil.

Para as linhas 17 do Monotrilho, linha 5- Lilás, Linha 4 – Amarela (Fase 2) e Linha 15 – Prata (Fase 2) está prevista a instalação de mais de 300 escadas rolantes.

DSC_8818 DSC_8878 DSC_0298 DSC_4567

DFC_3575DSC_0095

 

 

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>