ACCELAeroportoEsteiras Rolantes

A thyssenkrupp acaba de fechar um contrato de cinco anos com a Autoridade Aeroportuária da Grande Toronto para prestar serviços de manutenção em equipamentos instalados no Aeroporto Internacional Pearson de Toronto, Canadá. São mais de 350 elevadores e escadas rolantes, além de duas esteiras rolantes de alta velocidade que compõem o exclusivo serviço de Express Walkway no aeroporto de Toronto.

O contrato foi firmado devido às tecnologias inovadoras e aos produtos e serviços de alta qualidade da empresa que buscam melhorar a mobilidade no mundo globalizado.

Um exemplo da capacidade de inovação da thyssenkrupp é a tecnologia da esteira rolante de alta velocidade que fornece uma solução totalmente nova e eficiente para os desafios de mobilidade dos aeroportos com grande número de passageiros.

No aeroporto de Toronto, as duas esteiras entraram em operação em 2009 e desde então mais de 19 milhões de passageiros se beneficiaram do sistema durante suas conexões pelo aeroporto, atingindo taxas de disponibilidade superiores a 95%.

A esteira rolante de alta velocidade transpõe a lacuna entre esteiras rolantes convencionais e de transporte tradicional, tais como ônibus e transportes automáticos de passageiros. Ela fornece um transporte seguro e suave, permitindo que os passageiros atinjam uma velocidade de 12 km/h andando, oferecendo ao aeroporto a capacidade de transportar mais de 14 mil pessoas por hora.

Segundo Andreas Schierenbeck, CEO da thyssenkrupp Elevator, a mobilidade eficiente das pessoas dentro dos aeroportos tornou-se uma questão tão importante, quanto os voos reais, uma vez que a população continua crescendo e o mundo globalizado torna-se a cada dia mais conectado. “Estamos orgulhosos de ter fornecido ao Toronto Pearson ótimas soluções de mobilidade e estamos felizes em continuar a reduzir os tempos de conexão para um grande número de passageiros”, reitera Schierenbeck.

Constantemente, a thyssenkrupp investe em tecnologias que melhoram o transporte público e aumentam a acessibilidade, permitindo que os passageiros viajem mais rapidamente. A partir do sucesso das esteiras rolantes de alta velocidade instaladas no aeroporto de Toronto, a empresa desenvolveu a ACCEL, sistema exclusivo que utiliza a tecnologia de motores lineares dos trens magnéticos Transrapid, que fornece soluções eficientes para os desafios globais dominantes da urbanização, além de aliviar congestionamentos de tráfego e reduzir os tempos de conexão entre os portões nos terminais do aeroporto em até 70%.

pearson

web-pearson-airport

toronto 1

toronto 3

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>