Um dos propósitos dos arquitetos e urbanistas é melhorar as condições de onde a maioria da população vive hoje: as cidades. Seja na mobilidade urbana, acessibilidade universal e demais possibilidades em prol da qualidade de vida. Em linha com essas metas estão empresas, organizações, instituições e entidades, que unidas conseguem trocar ideias em busca de soluções para a vida nas cidades.

A thyssenkrupp Elevadores e a AsBEA (Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura) fazem parte deste time e acabam de firmar uma parceria, cuja finalidade é aprimorar os conhecimentos técnicos de arquitetos e dos especialistas da empresa e promover a contínua evolução da produção arquitetônica no Brasil.

“A atuação da AsBEA é voltada para o aprimoramento da arquitetura brasileira, por isso é muito importante nossa parceria com indústrias ligadas à construção, como é o caso da thyssenkrupp, que produz e desenvolve tecnologia, e assim pode acessar o conhecimento dos nossos associados para criar produtos em consonância com as novas tendências do setor”, afirma o arquiteto Henrique Mélega Re, vice-presidente da AsBEA.

A thyssenkrupp considera fundamental esse relacionamento com quem projeta a arquitetura das cidades brasileiras. Por isso, a ideia é debater junto com os profissionais da AsBEA quais são os caminhos para se construir cidades e empreendimentos com mobilidade, acessibilidade, eficiência e design.

Conversa com Arquitetos

Para levar conhecimento aos arquitetos sobre sua área de atuação, a thyssenkrupp desenvolveu o programa Conversa com Arquitetos. Lançado em novembro de 2017, ele é dirigido aos escritórios e associações de arquitetura, bem como a profissionais autônomos. Em pauta, o desenvolvimento de equipamentos de transporte de pessoas, como elevadores, escadas e esteiras rolantes, entre outros, e sua aplicabilidade no dia a dia das cidades.

Entre os temas discutidos estão tecnologias inovadoras como o MULTI, primeiro elevador sem cabos do mundo que pode trafegar também na horizontal e possibilita ao arquiteto expandir a sua criatividade; além de questões relacionadas a design, acabamentos e cálculo de tráfego.

Os interessados em participar devem ligar para o 0800 7070 499 ou preencher o formulário Fale Conosco, disponível no site da empresa.

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>