O conceito de mixed-use que agrega empreendimentos residenciais, comerciais e opções de compras e serviços em um mesmo local é o diferencial do projeto do ICON Assis Brasil da Melnick Even.

Em construção na capital gaúcha, o empreendimento foi pensando para atender um público de jovens casais, empresários e investidores que desejam encurtar distâncias e facilitar a locomoção de casa para o trabalho e vice-versa.

São quatro torres residenciais com 440 unidades, além de duas comerciais, com 280 salas localizadas à Avenida Assis Brasil.  As unidades residenciais podem ser de 2 ou 3 dormitórios com área privativa de 60 a 90 metros quadrados. As salas comerciais também são modulares e há opções de 24 a 324 metros quadrados.

Para atender a demanda dos futuros usuários do ICON, a ThyssenKrupp Elevadores responde pelo transporte vertical do empreendimento com 17 elevadores.  Com capacidade para até dez pessoas, os equipamentos atendem 17 paradas e com velocidade de até 1,75 metros por segundo.

Todos os elevadores são com máquinas gearless, que dispensam o uso de óleo lubrificante, consomem menos energia, e ainda apresentam baixo índice de ruído e de vibração, ampliando o conforto do passageiro.

O acabamento dos elevadores reúne diferenciais a partir do design das cabinas do modelo Amazon que possuem revestimento em aço inoxidável e iluminação LED, item que agrega valor para a sustentabilidade do empreendimento.

Fachada Icon_menor

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>