Aos poucos as cidades começam a sair do isolamento com a reabertura das atividades econômicas, após o período de distanciamento social para conter a propagação do novo coronavírus.

A nova realidade reflete as mudanças de hábitos que todos vão ter que assimilar daqui pra frente na hora de sair de casa. Medidas de higiene e de proteção, como o uso de máscaras, são obrigatórias em todos os ambientes liberados para voltar a funcionar.

Responsável pela circulação de milhares de pessoas em aeroportos, estações de trem e de metrô, shopping centers, entre outros locais, as escadas e as esteiras rolantes não fogem à regra.

Os corrimãos que são importantes para a segurança das pessoas na hora de usarem os equipamentos, para não caírem ou desequilibrarem, agora devem ser higienizados com mais frequência.

Invisível contra o vírus

Mas, para uma esterilização mais eficiente, a thyssenkrupp Elevadores desenvolveu uma solução baseada na eficiência da luz ultravioleta – UV.

Desenvolvido no ITS – Centro de Tecnologia e Treinamento da empresa, o esterilizador UV-C garante que toda a superfície do corrimão seja higienizada a cada ciclo da escada ou esteira rolante, garantindo tranquilidade e segurança às pessoas.

Em conformidade com a NBR 16734, o produto é instalado internamente ao mecanismo do equipamento, ou seja, as características originais são mantidas em conformidade com as normas vigentes.

Quem usa a escada ou a esteira rolante não percebe e nem sente nenhuma diferença. Mas, as próprias características germicidas da luz ultravioleta eliminam os vírus, as bactérias e os fungos, por meio de um efeito fotolítico que age no DNA dos microrganismos.

Vale reforçar a necessidade de se manter as medidas recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), como lavar as mãos com água e sabão ou usar álcool gel ao chegar e sair do condomínio, centros comerciais e empreendimentos com grande fluxo de pessoas, e manter pelo menos um metro de distância entre as pessoas.

Para ter mais informações sobre medidas de prevenção no uso de elevadores, escadas e esteiras rolantes acesse aqui.

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>