A ThyssenKrupp Elevadores vai estampar sua marca em mais um empreendimento no Estado do Ceará. Desta vez, será no residencial Paço das Águas, em Fortaleza, um projeto da C.Rolim Engenharia, com previsão de entrega para 2013.

O Paço das Águas é o primeiro empreendimento residencial do País a conquistar a Etiqueta PBE Edifica de Projeto Nível A para as áreas comuns. A ENCE (Etiqueta Nacional de Conservação de Energia) atesta o alto nível de eficiência energética nas edificações, reduzindo os desperdícios e aumentando o rendimento de todos os equipamentos instalados. O Procel Edifica foi desenvolvido e concedido pelo Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica, coordenado pelo Ministério de Minas e Energia, com sua Secretaria-Executiva sustentada pela Eletrobrás. 

A obra também já adquiriu a pré-certificação internacional LEED Core & Shell, baseado na racionalização dos consumos e minimização dos impactos ambientais da construção. 

Os quatro elevadores especificados para o projeto foram um dos itens avaliados pelo OI3E (Organismo de Inspeção em Eficiência Energética de Edificações) e contribuíram para que o Paço das Águas obtivesse o selo.

O diferencial tecnológico está presente nos elevadores para passageiros equipados com máquinas sem engrenagem (gearless), um produto ecologicamente correto, que dispensa o uso de óleos lubrificantes, reduzindo o risco de vazamentos e o problema com o descarte do óleo. 

Além disso, a gearless tem rendimento superior e opera com baixo nível de consumo de energia, até 30% menor em comparação com os modelos convencionais. Outra vantagem oferecida pelo produto são viagens mais confortáveis devido à baixa incidência de ruído e de vibração. 


Para Rodrigo Gomes, Gerente da filial de Fortaleza, é uma satisfação muito grande para a ThyssenKrupp Elevadores fazer parte deste projeto que possui esse diferencial na área de sustentabilidade e que também é uma política da empresa. 


Alexandre Mourão, Diretor Técnico da C.Rolim Engenharia, valoriza a parceria com a ThyssenKrupp Elevadores por suas diretrizes na área de sustentabilidade estarem alinhadas com a filosofia verde da C.Rolim. “A certificação Procel de Projeto Nível A coroa todo o nosso esforço em prol da construção sustentável alicerçada na Gestão Empresarial Lean Construction, conceito aplicado desde 2004”, enfatiza Mourão. 

O Paço das Águas traz conceito futurista que privilegia o bem-estar e a sofisticação. Serão duas torres, com áreas privativas entre 151,14 m2 e 167,12 m2, três suítes, ampla varanda com churrasqueira e bancada e três vagas na garagem. 


 

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>