O Balneário de Camboriú, em Santa Catarina, já tem os prédios mais altos do Brasil e ganhará o maior de todos, o residencial One Tower, com 280 metros de altura, que também estará entre os residenciais mais altos da América Latina.

 

Para transportar os futuros moradores pelos 70 andares, a thyssenkrupp Elevadores leva ao empreendimento sua tecnologia especialmente direcionada para arranha-céus. Ao todo serão cinco elevadores que atingirão o topo na velocidade de 5 metros por segundo e contam com soluções inovadoras para atender a complexidade do projeto.

 

A principal delas são as corrediças ativas – Active Roller Guide, que reduzem as oscilações dentro da cabina para proporcionar maior conforto ao passageiro. Trata-se da mesma tecnologia empregada no One World Trade Center, em Nova York, que possui com 108 andares e 541 metros de altura, e no Infinity Coast Residence, outro prédio alto em construção em Camboriú.

 

Outro destaque dos elevadores do One Tower é o um quadro de comando desenvolvido para prédios altos com um dispositivo que permite a medição da velocidade do vento, por meio de um anemômetro, para o funcionamento seguro do equipamento. Em situações severas de vento, o sistema reduz a velocidade ou até desliga o elevador.

 

Além de toda a tecnologia, as cabinas dos elevadores estão em consonância com a sofisticação do empreendimento. No modelo Export, elas terão revestimento em aço inoxidável, iluminação com LED e botoeira touch screen.

 

Entre os itens de requinte do projeto da FG Empreendimentos, estão a ampla estrutura de lazer, que segue o conceito de home clubs dividido em quatro pavimentos, incluindo wine bar, adega, mini golfe, cinema e espaço para crianças e pomar. Todos os apartamentos possuem quatro suítes, duas delas com vista para o mar.Foto_026-2018 (Living Room_One Tower_Baixa) Foto_024-2018 (Fachada_One Tower_Baixa)

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>