Prédios altos já fazem parte do cenário do Balneário de Camboriú (SC) e este ano a paisagem da cidade ganhará o maior de todos até o momento. Trata-se do Infinity Coast Residence, da FG Empreendimentos que terá 240 metros de altura e 66 andares. Para tingir o topo, a thyssenkrupp vai instalar elevadores com a tecnologia active roller guide, espécie de suspensão ativa do elevador que reduz as oscilações dentro da cabina, proporcionando maior conforto ao passageiro durante a viagem.

A tecnologia foi totalmente desenvolvida por especialistas brasileiros e seu alto desempenho pode ser conferido em grandes empreendimentos pelo mundo. O mais emblemático é One World Trade Center, em Nova York, com 104 andares. No Brasil, o Infinity Coast Residence estará entre os seletos edifícios do mundo a contar com o active roller guide.

Fachada Infinity Coast Tower, em Balneário Camboriú - Divulgação FG Empreendimentos

Fachada Infinity Coast Tower – Divulgação FG Empreendimentos

Aliando o conforto dos quatro elevadores do empreendimento com a velocidade, os passageiros levarão apenas um minuto para chegar à cobertura do Infinity. Isso é possível devido à velocidade de 4 metros por segundo desses equipamentos, somente encontrada em prédios comerciais de alto desempenho.

Além do active roller guide, os elevadores do Infinity contarão com outros atrativos tecnológicos. Entre eles o quadro de comando TAC32T, tecnologia responsável pelo controle total do equipamento e disponível em alguns dos arranha-céus mais altos do mundo. Entre as inovações do TAC32T destaca-se a função de reduzir a velocidade ou até desligar o elevador em condições severas de vento. Um diferencial importante para elevadores de grande percurso que contam com um sensor que mede a velocidade do vento, o anemômetro, no qual o TAC32T é ligado para atuar se for necessário.

Com uma interface touchscreen, semelhante a dos smartphones, transforma a experiência do usuário em uma viagem emocionante entre os 66 andares disponíveis.

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>